Moto assume vice-liderança do Grupo A-2 da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sinop do Mato Grosso

0
208

Partida foi realizada quinta-feira no Nhozinho Santos, em São Luís

Nesta quinta-feira (08), o Moto Club fez valer o fator casa e venceu o Sinop do Mato Grosso por 3 a 0, com dois gols de Allan Patrick e um de Abu, em jogo válido pelo Grupo A-2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado bota os maranhenses na vice-liderança.

A partida no Estádio Nhozinho Santos começou equilibrada, com o Sinop um pouco mais ofensivo e tentando chegar nas bolas paradas. Porém, foi o Moto Club que teve as melhores chances nesse quesito, com três faltas perigosas. Na primeira, Allan Patrick chutou pelo alto. Depois, Abu assumiu o posto de batedor e fez o goleiro Leandro trabalhar com duas boas finalizações.

O Papão do Norte chegou ao 1 a 0 aos 32 minutos com Allan Patrick, que finalizou livre na pequena área. O arqueiro do time mato-grossense ainda tentou alcançar, mas a bola entrou devagar no gol. O Galo do Norte buscou a reação antes do intervalo, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Moto puxando contra-ataques. E foi neste tipo de jogada que os maranhenses quase chegaram ao segundo gol, em nova chance de Allan Patrick; o arqueiro levou a melhor desta vez e espalmou para a linha de fundo. Em bate-rebate após o escanteio, Andrézinho carimbou a trave. Mas Allan conseguiu o seu segundo gol após cruzamento rasteiro. Quatro jogadores do time rubro-negro apareceram livres na área, e coube ao camisa 10 concluir para as redes, aos 13 minutos.

Pouco depois, aos 20, o volante Abu apareceu livre de marcação e só teve o trabalho de tocar na saída do arqueiro para fazer 3 a 0. A partir daí, a equipe da casa controlou o jogo e ainda acertou mais uma vez o poste nos acréscimos, com Guilherme.

O resultado positivo coloca o Moto Club na vice-liderança do Grupo A-2, com sete pontos conquistados em quatro partidas. Já o Sinop permanece na sétima colocação, com três.

(Com informações da CBF e foto Gaudêncio Carvalho/Moto Club)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação