Pela Série D, Moto é goleado pelo Guarany de Sobral e Juventude perde para o Palmas

0
188

Apesar da derrota, Moto ainda se mantém no G4

A disputa pela classificação à próxima fase da Série D segue afunilando. Neste sábado (28), pela penúltima rodada da primeira fase, a 13ª, e os times maranhenses vão se complicando. O Moto foi goleado em Sobral (CE) pelo Guarany, o Juventude perdeu para o Palmas e o Imperatriz não teve seu jogo com o 04 de Julho encerrado  devido ao acidente no Frei Epifânio.

Líder da sua chave e já garantido na próxima fase da Série D, o Guarany de Sobral encarou o Moto Club, no Junco, em Sobral (CE), fez o dever de casa e venceu por 4 a 2. O Guarany alcançou a quarta vitória consecutiva na competição, permanecendo na liderança, agora com 28 pontos. Já o Moto, que vai brigar por classificação na última rodada, está em quarto colocado, com 18 somados.

Em um primeiro tempo equilibrado, o time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos, quando  Geraldo recebeu passe de André e mandou para as redes. Mais tarde, aos 38, Márcio Diogo fez grande jogada individual e igualou o placar. Só que, na etapa final, Hugo balançou três vezes as redes para deixar o Guarany tranquilo no placar. O Moto ainda descontou com Wallace Lima, em cobrança de pênalti.

Juventude – O Palmas segue vivo de olho na segunda fase da Série D. Fora de casa, no Pinheirão, a equipe do Tocantins superou o Juventude por 3 a 0. O resultado deixa o Palmas na quinta colocação do grupo, com 17 pontos, a um do G-4. Já o time maranhense aparece em sétimo, com 14 conquistados.

A equipe visitante pulou na frente logo aos três minutos de jogo: após bola levantada na área, Grilo ajeitou para Bruninho aparecer na pequena área e completar para o gol. Mais tarde, aos 33, Ryan deu lindo passe para Bruninho, que viu o goleiro adiantado e mandou para as redes. O terceiro veio nos minutos finais da segunda etapa. Pierre acertou cobrança de pênalti e deu números finais ao duelo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação