Moto e Sampaio começam a decidir nesta quarta-feira quem é o campeão maranhense

0
226

Clássico de maior rivalidade definirá quem é o campeão de 2020

O Campeonato Maranhense de 2020 começa a ser decidido nesta quarta-feira (23), no Estádio Castelão, pelos times de maior rivalidade no futebol local: Sampaio Corrêa e Moto Club. Serão duas partidas, e o trofeu será levantado, sábado (26), pelo time que obtiver melhor resultado em ambos os confrontos.

O time do Sampaio realizou o único treino antes da decisão na tarde desta terça-feira (22), no CT José Carlos Macieira. O técnico Léo Condé teve uma longa conversa com o grupo, destacando a importância do título e a necessidade do time entrar em campo com foco total durante os 90 minutos.

Autor de dois gols na Ressacada contra o Avaí, domingo (20), pela Copa do Brasil, o atacante Caio Dantas já está concentrado para iniciar a decisão do Estadual: “Estou muito feliz pelos gols marcados, pela vitória, mas agora é virar a chave porque é final de campeonato. Estamos muito confiantes em fazer dois jogos para, quem sabe, poder dedicar esse título para a nossa torcida, que merece”, destacou.

Confiança – Pelo lado do Moto Club, o que não falta é confiança na conquista. “Tivemos um confronto na semifinal bastante atípico. A equipe do São José valorizou muito nossa classificação, estamos cientes que pecamos em algumas coisas, porém saímos com o objetivo e chegamos na final muito fortalecidos”, frisou o zagueiro Júlio Pit, um dos grandes nomes do Moto Club, em entrevista a Luiz Felipe Silva, do Futebol na Veia.

Ainda de acordo com Júlio Pit, o fato do clássico ser uma final cria motivação maior.“Sem sombra de dúvidas, você chegar a uma final já é uma motivação muito grande, e quando se trata de um clássico sobe mais ainda. A equipe está muito motivada e focada para buscar o título. Sabemos que são dois jogos, porém vamos para esse primeiro confronto mantendo a nossa postura de jogar, para frente, em busca da vitória para poder sair em vantagem nesse primeiro confronto”, completou Júlio César Pit.

Assim, sempre sendo um líder nos clubes que passou, no Moto Club não é diferente. Contudo, o jogador procura ajudar os seus companheiros com a sua experiência adquirida na carreira. “Temos um grupo bastante maduro, após o jogo do Brasileiro, eu disse aos meus companheiros para a gente focar agora somente na nossa decisão, precisamos de muita personalidade para esse jogo e todo grupo está ciente da responsabilidade que temos. Vamos para cima, queremos o título”, finalizou Júlio César Pit.

(Com dados do Sampaio e Futebol na Veia com foto do Moto Club/Twitter/divulgação)


Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação