Em casa, Moto perde novamente para o América de Natal e dá adeus à Série D do Campeonato Brasileiro

0
333

Time potiguar administrou a vantagem construída no jogo da ida

A Série D do Campeonato Brasileiro conheceu os primeiros quatro classificados às quartas de final, neste sábado (13). América (Rio Grande  do Norte), Caxias (Rio Grande do Sul), São Bernardo (São Paulo) e Pouso Alegre (Minas Gerais) avançaram depois se superarem Moto Club, Real Noroeste (Espírito Santo), Bahia de Feira (Bahia) e Paraná (Paraná), respectivamente.

As equipes aguardam agora os adversários, que serão definidos via classificação geral, ao fim dessa fase. Confira tudo o que aconteceu nas partidas de volta das oitavas de final.

No Castelão, em São Luís (MA), o América votou a vencer o Moto e segue na competição. A equipe de Natal fez o gol do triunfo aos 31 minutos da etapa inicial. Wallace Lima cobrou falta com perfeição, venceu o goleiro e definiu o placar.

O América avançou com 3 a 1 no placar agregado, já que venceu no confronto de ida, disputado na Arena das Dunas, por 2 a 1.

América-RN venceu o Moto Club-MA e se garantiu na próxima fase da Série D
América-RN venceu o Moto Club-MA e se garantiu na próxima fase da Série D (Canindé Pereira/América)

Caxias x  Real Noroeste – O Caxias segue na luta pelo acesso na Série D. O Grená bateu o Real Noroeste-ES nos pênaltis e avançou. A partida no tempo normal foi animada no Centenário, em Caxias do Sul(RS), com chances para as duas equipes, e a expulsão de Erik, da equipe capixaba. Porém, o placar terminou sem gols. Como o duelo de ida também encerrou empatado, a decisão foi para a marca da cal.

Nas penalidades máximas; Thiago Sales, Marcelo e Giovane Gomez converteram para os gaúchos. André Lucas, goleiro do Caxias-RS, pegou uma cobrança, o Merengue desperdiçou duas e o placar terminou 3 a 0.

São Bernardo 1 x 1 Bahia de Feira – No estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o Bernô empatou com o Bahia de Feira-BA em 1 a 1, mas como venceu a ida por 1 a 0, carimbou sua vaga. Os paulistas abriram o placar aos 11 minutos da segunda etapa: Ruan recebeu o cruzamento, dividiu com o goleiro e colocou nas redes.

Os baianos empataram aos 45 minutos da etapa complementar em cobrança de penalidade máxima convertida por Wellisson. A equipe pressionou, mas não conseguiu reverter o resultado e o São Bernardo-SP segue na briga pelo acesso.

Pouso Alegre x  Paraná – Já no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), os donos da casa superaram o Paraná Clube e seguem na luta pelo acesso. O gol da vitória foi marcado por Alisson: ele recebeu na área após roubada de bola, fuzilou e contou com o desvio adversário para comemorar o gol.

A equipe mineira se classificou com 2 a 1 no agregado, já que o duelo de ida na capital paranaense terminou empatado por 1 a 1.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação