Nos acréscimos, Atlético Mineiro consegue derrotar o Santos na Vila Belmiro

668
Atlético-MG e Santos se enfrentaram no Mineirão pela 26ª rodada do Brasileirão (Fernando Moreno/AGIF)

Peixe sai da zona classificatória para Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos foi superado pelo Atlético Mineiro, com gol no final e com disso deixou a zona classificatória para a Sul-Americana. O Peixe ficou com 37 pontos, na 13ª colocação, e o Galo, em sétimo, com 46.

Os gols saíram no segundo tempo. O Atlético abriu o placar aos 26 minutos, quando Guga achou Hulk livre dentro da área. O atacante soltou a bomba para fazer 1 a 0.

O Santos ainda empatou. Júnior Alonso derrubou Ângelo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Marcos Leonardo foi para a cobrança e guardou.

Mas deu tempo ainda do Atlético fazer mais um. Nathan foi proteger a bola e cometeu pênalti em Nacho Fernández. O próprio meia foi para a cobrança e confirmou o triunfo do time mineiro, aos 47 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Ceará no domingo, às 18h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na segunda, às 20h, o Santos recebe o Juventude, na Vila Belmiro, em Santos.

Virada – O Red Bull Bragantino derrotou o Cuiabá por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, e com o resultado chegou aos 38 pontos. Já o Cuiabá, por sua vez, ficou com 30, dentro da zona de rebaixamento.

O Cuiabá teve um pênalti a seu favor ao 33 minutos de bola rolando. Deyverson foi para a cobrança e abriu o placar. A resposta do Red Bull Bragantino foi aos 49 minutos. Em cobrança rápida de falta, Aderlan soltou a bomba, João Carlos soltou e Popó empatou.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Red Bull Bragantino virou. Após bela triangulação, Artur recebeu de Lucas Evangelista e, de primeira, mandou para o gol.

O Cuiabá volta a campo no sábado, às 19h, frente ao Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No domingo, às 18h, o Red Bull Bragantino visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui