Palmeiras bate recorde na Copa Libertadores e se classifica com um aproveitamento de 100%

0
246

Fortaleza tem chances de classificação e América é eliminado

O Palmeiras bateu mais um recorde na versão deste ano da Copa Libertadores, pois é único clube com 100% de aproveitamento. Na noite desta quarta-feira (18), o atual bicampeão venceu o Emelec por 1 a 0, no Alianza Park, em São Paulo (SP), pela quinta rodada do Grupo A e chegou a 21 gols na competição.

É o melhor ataque da história da Fase de Grupos, igualando a marca de 2020 do River Plate. Danilo foi o autor do gol histórico, no segundo tempo, levando o Palmeiras a 15 pontos na chave. O Alviverde pode garantir a melhor campanha geral com um empate na próxima rodada, diante do Deportivo Táchira, mais uma vez em casa.

Nas redes sociais, Raphael Veiga comemorou esse desempenho da equipe:

https://twitter.com/raphaelveiga23/status/1527096683011747841?s=20&t=yeck7qazBDGMV9ccgGLYhQ

O Alviverde soma seis vitórias seguidas na Copa: cinco neste ano e a final de 2021 (2 a 1 sobre o Flamengo). É a melhor série do clube desde 1971.

A noite da Libertadores também marcou a classificação de mais uma equipe: o Colón venceu o Olimpia de virada por 2 a 1, em casa, e agora é o terceiro argentno nas oitavas, ao lado de Talleres e Estudiantes. Fla e o próprio Palmeiras são os outros já garantidos no mata-mata.

Empate – O América Mineiro empatou em 2 a 2 com o Tolima da Colômbia e viu acabarem suas chances de avançar na Copa Libertadores. Após o resultado alcançado na noite desta quarta-feira (18) no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, o Coelho passa a ter como ambição conquistar uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.Porém, para atingir este objetivo o América, que ocupa a última posição do Grupo D com dois pontos, precisa terminar a primeira fase na terceira posição, que atualmente é ocupada pelo Independiente Del Valle (Equador), que tem cinco pontos e enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta (19) no Mineirão.

O Coelho disputa sua última partida pela Libertadores justamente contra o Del Valle, na próxima quarta (25)

Respirando – Na madrugada desta quinta-feira (19), o Fortaleza conquistou um grande resultado ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0. Moisés marcou no começo da primeira etapa e o tricolor apostou nos contra-ataques, marcando com Pikachu na segunda etapa, no estádio Nacional de Lima, na capital peruana, e se mantém vivo na competição.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1527142210722058241?s=20&t=yeck7qazBDGMV9ccgGLYhQ

A vitória do Fortaleza deixa o tricolor cearense na terceira colocação, com sete pontos, mesma pontuação do Colo-Colo, que é o segundo, e elimina o Alianza, que fica como lanterna da chave. A equipe chilena enfrente nesta quinta-feira (19), às 21h, o River Plate. da Argentina. Uma vitória do time argentino dá ao Leão do Pici a vantagem do empate no confronto direto com o Colo-Colo pela segunda vaga do grupo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação