Palmeiras vence Botafogo e dá passo importante rumo ao título de campeão brasileiro

0
92

Verdão está invicto há 14 jogos

O Palmeiras se aproxima do título brasileiro de 2022. Pela 29ª rodada, o time paulista bateu o Botafogo por 3 a 1, de virada, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (3). Com 63 pontos, o Palmeiras agora está dez pontos na frente do Internacional, vice-líder com 53 pontos.

O time paulista, além disso, está invicto há 14 jogos, além de ser o único que não perdeu na condição de visitante. Em 15 jogos foram nove vitórias e seis empates. O Botafogo estava invicto há quatro jogos e segue em posição intermediária, em 10º lugar, com 37 pontos.

Focado na vitória, o Palmeiras entrou com o que tem de melhor. Danilo e Zé Rafael voltaram ao meio-campo, após suspensão, o mesmo acontecendo com o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, vindo das seleções, respectivamente, brasileira e paraguaia. O técnico Abel Braga também escalou o lateral Mayke como atacante pelo lado direito.

Confiante, o Palmeiras começou o jogo se impondo, empurrando o Botafogo para seu campo defensivo. Teve duas boas chances. Uma com Gustavo Scarpa, de falta, que o goleiro Gatito Fernández espalmou, e outra num chute de Zé Rafael que bateu no pé da trave esquerda.

No seu melhor momento, o time paulista sofreu o gol. Após boa jogada de Saravia, pelo lado direito, o atacante Tiquinho Soares bateu de primeiro, surpreendendo Weverton, que ainda deu um tapa na bola, aos 19 minutos. Mas logo aos 25 minutos, o Palmeiras empatou com Gustavo Scarpa, de pênalti. Antes disso o VAR confirmou um toque de mão de Gabriel Pires dentro da área.

A virada saiu aos 35 minutos, quando Piquerez, fez jogada individual e bateu cruzado. Na pequena área, Mayke deu um carrinho e empurrou a bola para as redes: 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou de novo na pressão e ampliou o placar aos 14 minutos com Dudu. A jogada começou com Rony pelo lado direito, Danilo fez o giro e a bola sobrou para o chute de primeira de Dudu: 3 a 1.

Aos 23 minutos, Zé Rafael cometeu falta em cima de Eduardo e foi expulso, porque antes já tinha sido advertido com cartão. Como o jogo estava sob controle, o técnico Abel Ferreira poupou três jogadores: Dudu, Rony e Mayke. Eles foram substituídos.

Com um a menos, o Palmeiras valorizou a posse de bola, o Botafogo não teve forças para reagir e o placar terminou sem mudança. O time paulista ainda teve duas chances com Rafael Navarro e Gabriel Menino.

O líder do Brasileirão já abre a 30ª rodada na próxima quinta-feira (06) diante do Coritiba, às 19h, de volta ao Allianz Parque, em São Paulo. O Botafogo vai tentar a reabilitação Dante do desesperado Avaí, também na quinta-feira, às 19h, em Florianópolis (SC).

(Da FPF)

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui