Palmeiras vence clássico contra Corinthians e mantém-se isolado na lideraça

0
132

Verdão fez 1 a 0 no Timão no confronto entre primeiro e segundo colocado

Palmeiras ampliou a vantagem na primeira colocação do Brasileirão Assaí. Fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Alviverde bateu o Corinthians por 1 a 0. Roni, contra, assinalou o gol do jogo disputado neste sábado (13), pela 22ª rodada da Série A. Na tabela, o Verdão chega aos 48 pontos, na liderança. O Timão fica em segundo, com 39 pontos somados.

A primeira oportunidade do duelo foi da equipe corintiana. Aos 12 minutos, Gustavo tirou a marcação e cruzou rasteiro, a bola sobrou com Renato Augusto que bateu para a defesa de Weverton. Já o Verdão ameaçou aos 24, quando após contra-ataque, Rony chutou cruzado e Cássio pegou.

Na marca dos 37 minutos, Yuri Alberto arrancou pela direita, serviu Vera que bateu para a bela defesa de Weverton, enquanto aos 39, o arqueiro voou e defendeu a pancada de Renato Augusto.

Corinthians e Palmeiras duelaram no Derby Paulista pelo Brasileirão Assaí
Corinthians e Palmeiras duelaram no Derby Paulista pelo Brasileirão (Ettore Chiereguini/AGIF)

Após o intervalo, a primeira chance foi do Verdão. Raphael Veiga recuperou a posse de bola, avançou em velocidade e serviu Rony que bateu por cima. Já aos 13, Renato Augusto deu um lindo toque de calcanhar e Piton bateu de longe, a bola desviou e foi para a defesa de Weverton.

Quando o relógio marcou 26 minutos, o Palmeiras arrancou em velocidade, Dudu serviu Wesley, que encontrou Piquerez, ele cruzou pela esquerda e Roni tocou contra o próprio patrimônio. Em desvantagem, o Alvinegro se lançou ao ataque no fim, porém não conseguiu o empate e o Palmeiras ficou com os três pontos.

(Com informações da CBF)

 

 

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação