Palmeiras vence o Red Bull Bragantino e avança às quartas de final da Copa do Brasil

0
205

Time vence na estreia do técnica português Abel Ferreira

Na estreia do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, e carimbou a classificação para as quartas de final. Na partida de ida, o time alviverde já havia vencido por 3 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras se junta a São Paulo, Cuiabá, Internacional, América-MG, Flamengo e Ceará na próxima fase. Os confrontos serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time da capital, no entanto, já confirmou uma premiação no valor de R$ 3,3 milhões.

Em desvantagem, o Red Bull Bragantino precisou sair ao ataque desde os minutos iniciais e exigiu uma grande defesa de Weverton, logo de cara, no chute de Lucas Evangelista. A partir daí, o Palmeiras entrou no jogo e começou a ser perigoso. Mas quis o destino que Wesley se lesionasse e Gabriel Verón entrasse.

E a grata revelação do Palmeiras foi decisiva. Rony recebeu na intermediária e acionou Viña. O lateral disparou e cruzou para Gabriel Verón, que dominou e deu um sutil toque para superar o goleiro Cleiton, no fundo das redes. O gol praticamente acabou com o ímpeto do Bragantino, que caiu de produção.

Bem postado defensivamente, com duas linhas de quatro, o Palmeiras ‘sentou’ no resultado e começou a administrar a vantagem. A situação do Red Bull Bragantino piorou ainda mais quando Luan Cândido fez falta dura em Rony e acabou expulso. Com um a mais, o time da casa teve mais campo e começou a atacar. Verón recebeu bela inversão de Felipe Melo e jogou para Viña, que chutou nas redes pelo lado de fora.

O jogo continuou sem oportunidades de gol. Tranquilo, o Palmeiras se poupou e apenas esperou o tempo passar para selar a classificação. O Red Bull Bragantino também tirou o pé e começou a pensar no Brasileirão, competição em que luta contra o rebaixamento.

(Da FPF com foto do Twitter Oficial do Palmeiras)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação