Sul-Americana: Ceará bate The Strongest e Santos empata com Desportivo Táchira

0
114

Empate mantém Santos vivo na briga para quartas 

O Ceará arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira (29) no estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em outro jogo envolvendo time brasileiro, com uma equipe alternativa, o Santos arrancou um empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira (Venezuela), nesta quarta-feira (29) no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora as equipes decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da competição na próxima quarta-feira (6) no estádio do Castelão.

Ainda tentando se adaptar aos mais de 3.600 metros de La Paz, a defesa do Vozão acabou falhando após cobrança de escanteio aos 4 minutos do primeiro tempo e Ursino não perdoou.

Porém o Ceará melhorou com o passar do tempo, e chegou ao empate aos 30 minutos da etapa final. Após Geovane mandar a bola na área, Ursino desviou para Erick, que finalizou para superar o goleiro Viscarra.

A igualdade no marcador animou de vez o Vozão, que pressionou mais e foi premiado nos acréscimos da partida. Já aos 47 minutos, Nino Paraíba ficou com a bola após Arrascaita vacilar e tocou para o atacante Zé Roberto garantir a vitória da equipe brasileira.

O Vozão agora se concentra no Brasileiro, competição na qual enfrenta o Internacional no próximo sábado (2) no Castelão.

Peixe – Agora a vaga para as quartas de final será definida na próxima quarta-feira (6) na Vila Belmiro. O Peixe até teve um bom início de partida, mas acabou ficando em desvantagem cedo, aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o volante Vinícius Zanocelo marcou contra de cabeça.

No entanto, o Santos não desistiu e conseguiu empatar já nos últimos minutos, aos 40 da etapa final, com Bryan Ângulo após receber passe de Sánchez.

Após o compromisso pela Sul-Americana, o Santos tem pela frente o Flamengo pelo Brasileiro, no próximo sábado (2) na Vila Belmiro.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação