Pela terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo bate Paraná e tem vantagem do empate na ida

310
Pedro Raul marcou o gol do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Caxias-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil 2020. (créditos: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo e Paraná deram o pontapé inicial na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (10). Melhor para o Glorioso, que venceu por 1 a 0 e terá a vantagem do empate no jogo de volta.

No Nilton Santos, Luiz Fernando marcou o gol do triunfo alvinegro. O segundo e derradeiro duelo entre as equipes acontece no próximo dia 18, em Curitiba.

O jogo – Querendo construir boa vantagem em casa, o Botafogo foi para cima e precisou de apenas uma chance para abrir o placar no Nilton Santos. Aos dez minutos de jogo, Luiz Fernando recebeu no meio de campo, carregou a bola até a área e bateu cruzado para fazer 1 a 0. O Glorioso seguiu controlando as ações, mas sem assustar. Até que a partir dos 30 minutos, o duelo ganhou em emoção e equilíbrio. A equipe carioca voltou ao ataque com Bruno Nazário, que acertou uma bomba do meio da rua direto no travessão.

A resposta do Paraná veio aos 34 em finalização de Andrey. Na sequência, Bruno Nazário apareceu de novo para o Botafogo, mas dessa vez errou o alvo. Já aos 39, Andrey foi quem teve mais uma chance. O atacante paranista recebeu pelo lado esquerdo, soltou o pé e viu Gatito evitar o gol de empate.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram a ter maior domínio do jogo nos primeiros minutos, mas assim como na etapa inicial, as chances pouco apareceram. Aos 11, Barrandeguy fez o cruzamento na área, Luis Henrique aproveitou a sobra e bateu para a defesa de Marcos. Do outro lado, o Paraná levou perigo na marca dos 24.

Depois de boa trama no ataque, Gustavo Mosquito achou Renan Bressan livre para finalizar. O camisa 10 mandou no canto e Gatito se esticou para salvar o Botafogo. Tentando o empate, o Tricolor ensaiou uma pressão nos minutos finais e chegou a assustar com Gustavo e Bressan, mas não conseguiu balançar as redes.

(Da CBF com foto de Thiago Ribeiro/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui