Medalha de Prata em Tóquio, Rayssa Leal vence etapa inicial do Mundial de Skate Street nos Estados Unidos

0
272

Depois da prata olímpica em Tóquio, Fadinha fatura Liga Mundial

A maranhense Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, garantiu, neste sábado (28), uma emocionante e histórica vitória, ao conquistar o título da etapa de abertura do Mundial de Skate Street Feminino (SLS), em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Graças a uma incrível manobra na última volta, a maranhense garantiu uma nota 8,5, virou a disputa e garantiu o primeiro lugar.

Dentre as oito skatistas presentes na final, o Brasil tinha duas representantes: Rayssa, que havia se classificado em segundo lugar, e Pâmela Rosa, que foi à decisão com a quinta maior nota. Pâmela acabou na quarta posição na final, com 16.4 pontos.

O destaque da noite foi mesmo Rayssa, que liderou boa parte das rodadas. A japonesa Funa Nakayama, medalha de bronze da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, cresceu no fim da competição e passou a liderar o placar com 20.7 pontos, contra 18.2 da brasileira.

Mas a japonesa errou sua última manobra, e com isso deixou a porta aberta para a vitória de Rayssa. A brasileira precisava de difíceis 8,3 de nota para alcançar o topo da classificação.

De forma histórica, já que nenhuma mulher havia feito um flip 360º seguido de uma manobra no corrimão, Rayssa acertou o movimento com maestria e garantiu a nota 8.5, a maior da história da SLS feminina, além do título da etapa de abertura.

(Com informações da ESPN)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação