Sampaio conquista importante vitória contra CRB para se manter no G4 da Série B do Brasileirão

0
296
Jogando em casa, no Castelão, Sampaio venceu o CRB por 3 a 0 e segue no G-4 da Série B (Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

Tricolor ocupa terceiro lugar n grupo de elite dos que vão subir para a Série A em 2021

Neste sábado (05), cinco partidas deram prosseguimento à 26ª rodada da Série B do Brasileiro. O grande destaque foi o Cuiabá, que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) e retornou ao G-4 da competição. América Mineiro, Cruzeiro e Sampaio Corrêa também ganharam seus jogos, e o confronto entre o Juventude e a Chapecoense terminou empatado. Confira os detalhes dos duelos:

Jogando no Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa se recuperou ao vencer o CRB por 3 a 0 e quebrou sequência de dois jogos sem triunfar. O resultado mantém a Bolívia Querida na terceira colocação, com 44 pontos. O Galo ocupa o 13º lugar, com 33 pontos.

O time da casa começou em cima e abriu o placar aos 22 minutos, quando Roney aproveitou bobeada da zaga, invadiu a área e bateu no alto, sem chance para o goleiro Edson Mardden. Aos 35, Caio Dantas apareceu livre na área e perdeu oportunidade de aumentar ao cabecear para fora. No entanto, os maranhenses ampliaram aos 40, em finalização rasteira de Eloir no canto do arqueiro.

No segundo tempo, Diego Tavares recebeu lançamento longo de Marcinho e pegou de primeira para fechar a conta, aos oito minutos. O CRB ainda teve oportunidades de diminuir com Bill, Iago e Luidy, mas não conseguiu descontar.

Confira os outros resultados:

  • Aos poucos, o Cruzeiro vai se recuperando na Série B. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Raposa não tomou conhecimento do Brasil-RS e venceu por 4 a 1, com direito a um golaço do meio-campo de Rafael Sobis. O resultado fez o time mineiro subir quatro posições, e agora a equipe ocupa o 11º lugar, com 34 pontos. Por outro lado, o Xavante voltou a perder após três partidas e caiu para a 14ª posição, com 33.
  • O América-MG foi até Maceió (AL) encarar o CSA e saiu com a vitória por 1 a 0 no estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Coelho chegou aos 47 pontos, manteve a vice-liderança e diminuiu a distância para a Chapecoense. O Azulão é o oitavo colocado, com 38 pontos.
  • No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Chapecoense empataram em 1 a 1. O confronto começou estudado, mas o Juve teve um pouco mais de volume na etapa inicial. O grande lance do time gaúcho saiu logo no primeiro minuto, em chute de Capixaba que foi travado por Joílson no último instante.
  • Com dois gols de Elton, o Cuiabá venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado voltou ao G-4 da Série B. Agora, a equipe mato-grossense está no quarto lugar, com 43 pontos. O Pantera chegou ao oitavo jogo sem ganhar e segue na 19ª colocação, com 20.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação