Sampaio derrota Náutico de virada e sobe para oitava lugar na classificação da Série B

0
132

Tricolor foi surpreendido, mas garantiu a vitória por 3 a 1

O Sampaio Corrêa venceu o confronto contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), na noite desta sexta-feira (23). Com a vitória, de virada, por 3×1,  o tricolor foi ao sétimo lugar na tabela da Série B com 42 pontos.

Os donos da casa saíram na frente logo aos cinco minutos, mas o Sampaio foi buscar a igualdade com Poveda, na reta final do primeiro tempo. A vitória foi sacramentada nos últimos minutos da partida: Rafael Costa, aos 41, e Nadson, aos 48, garantiram os três pontos.

O jogo – Logo no início, o Náutico se aproveitou de uma jogada pelo lado esquerdo para abrir o placar, em finalização de cabeça.

O Sampaio tentou se articular em campo, mas foram os donos da casa que criaram nova oportunidade, mas o arremate saiu pela linha de fundo.

Aos poucos, o time maranhense foi se ajustando em campo, e o empate passou a ser questão de tempo. Aos 35 minutos, Eloir lançou na área, Catatau escorou de cabeça e Poveda mandou para o fundo da rede.

O Sampaio cresceu no fim do primeiro tempo, tentando o gol da virada, mas as equipes seguiram empatadas para o vestiário.

O duelo na etapa final foi disputado de forma intensa. O Náutico tentou se impor, avançava as linhas, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.

O Sampaio utilizava as pontas para atacar. Pimentinha tramou com Maurício, que cruzou na cabeça de Poveda, mas a bola passou rente à trave.

Aos 41 minutos, Ygor Catatau fez a jogada e tocou para Rafael Costa bater de primeira. Virada Tricolor nos Aflitos.

Sem alternativa, o Náutico se lançou todo ao ataque em busca do empate, e acabou tomando um contra-ataque fulminante, que culminou com o golpe de misericórdia da Bolívia. Pimentinha avançou pela direita e serviu Nadson, que ajeitou a bola e estufou a rede.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Grêmio, em confronto no Estádio Castelão, às 19h.

Ficha Tricolor – Luiz Daniel, Maurício (Nadson), Allan Godoi, Paulo Sergio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Poveda (Rafael Costa).

(Com informações do Sampaio com imagem de Gabyele Martins/pernambutatico)

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui