No Brasileirão, Sampaio e Moto Club vencem seus jogos, mas Imperatriz e Juventude são derrotados

0
221
Gustavo Ramos marcou o único gol da vitória boliviana contra o CSA (Foto: Lucas Almeida/SCFC/Divulgação)

Times maranhenses no Brasileiro têm altos e baixos neste sábado

Dos quatro times que representam o Maranhão no Campeonato Brasileiro, Sampaio (Série B) e Moto (Série D) se deram bem, porém Juventude (Série D) e Imperatriz (Série C) saíram de campo derrotados. Apesar da vitória, o Sampaio continua na zona de rebaixamento, o Moto subiu na tabela de classificação, Juventude está em quarto lugar e Imperatriz segura a lanterna de seu grupo.

O Sampaio tomou conta do jogo, no Estádio Castelão, desde o início do primeiro tempo. E a pressão do time da casa não demorou muito para surtir efeito. Aos 16 minutos, Luís Gustavo colocou a bola na área e Gustavo Ramos subiu mais que a marcação para abrir o placar no Castelão.

A tentativa de resposta do CSA veio com Rodrigo Pimpão, aos 25. Na volta do intervalo, a partida perdeu em intensidade. Paulo Sérgio, até criou uma rara chance para o Azulão, aos 14, mas foi só. Com a vantagem no placar, o Tricolor conseguiu administrar o resultado até o apito final.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa segue no Z-4, mas soma agora 11 pontos. A equipe maranhense ainda tem três jogos a menos na competição. Já o CSA é o 15º, com 13 pontos e um jogo a menos. 

Série C – Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), o Manaus fez valer o mando de campo e venceu o Imperatriz por 1 a 0. O Gavião mandou no jogo, enquanto o colorado apostou nos contra-ataque, mas nenhuma das equipes teve sucesso no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o time da casa enfim conseguiu balançar as redes.

Aos 18, Fumaça fez o levantamento para área, Luís Fernando escorou para o meio e Hamilton completou para o fundo da meta garantindo o triunfo manauara. Com o resultado, o Manaus chegou aos 11 pontos e pulou para a sexta posição. Enquanto o Imperatriz segue na lanterna com um ponto e dois jogos a menos. 

Série D – No Nhozinho Santos, em São Luís, o Moto Club bateu o River do Piauí por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Série D. Os gols do Rubro-Negro saíram já na etapa complementar com Leoni (contra) e Gleydson. Com o resultado, o Moto chegou aos quatro pontos e subiu para a quinta posição, a equipe ainda tem um jogo a menos na competição. Do outro lado, o River tem sete pontos e perdeu a liderança.

O Altos-PI foi aquele visitante indigesto e venceu o Juventude no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Klenisson e Alemão marcaram os gols da equipe piauiense. E já aos 39 do segundo tempo, Rômulo descontou para o time da casa. O triunfo coloca o Altos no topo da tabela, com nove pontos. Já o Juventude tem quatro pontos e ocupa a quarta posição.  

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação