Sampaio perde após estar à frente no placar e desperdiça chance de voltar ao G4

0
181

Ponte tem a quinta vitória seguida como mandante 

Num confronto bastante movimentado e com duas viradas na noite desta sexta-feira (03), a Ponte Preta venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a quinta vitória seguida do time paulista como mandante.

Esta foi apenas a sexta vitória da Ponte Preta no campeonato. A quinta consecutiva como mandante e que deixa o time mais distante da zona do descenso: agora aparece na 14ª colocação, com 25 pontos ganhos. Quatro a mais que o Londrina, 17º, com 21 pontos.

Já o Sampaio Corrêa perdeu a chance de entrar no G4 – grupo de acesso -, ficando com os mesmos 34 pontos e em quinto lugar. O detalhe é que o time deve perder posições com a sequência da rodada.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades claras e com a Ponte Preta sendo mais objetiva com a bola nos pés. Precisando da vitória, o time paulista quase fez o primeiro aos 18, quando Moisés cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Luiz Daniel.

O Sampaio Corrêa teve dificuldades para passar pela forte marcação da Ponte Preta. O time bem que trocou passes para isso, mas falhou sempre no último terço do campo, dando trabalho mínimo ao sistema defensivo adversário.

Na reta final do primeiro tempo, a Ponte investiu mais no ataque e teve bons chutes saindo dos pés de Richard e Léo Naldi. Mas foi Fessin que balançou as redes. Aos 47, o meia recebeu ótimo passe na área e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa mudou a postura e empatou aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Joécio cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Ivan.

Atrás no placar, a Ponte Preta foi para cima do Sampaio Corrêa. Aos 22, Moisés perdeu gol incrível após falha do goleiro Luiz Daniel. Mas aos 25 veio o empate, após cobrança de falta ensaiada em que o lateral-esquerdo Rafael Santos finalizou no ângulo, num golaço.

O empate animou a Ponte Preta, que foi valente e voltou a ficar na frente do placar aos 44 minutos. Em nova cobrança de falta, desta vez o lateral-direito Felipe Albuquerque chutou com força e estufou as redes, dando números finais ao confronto.

A Ponte Preta volta a campo no sábado, dia 11, para enfrentar o Cruzeiro, às 11 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Enquanto o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, mas às 16h30, receberá o Operário, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

(Com informações da FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação