Santos é derrotado pelo Fortaleza, mas se mantém na vice-liderança do Brasileirão

0
417

Em uma das partidas que fecharam as disputas da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quinta-feira (28), o Santos acabou surpreendido pelo Fortaleza e voltou a ser derrotado após sete jogos. Jogando na Arena Castelão, o time paulista perdeu para os cearenses, por 2 a 1, mas mesmo assim se manteve na vice-liderança, já que o Palmeiras também tropeçou na rodada.

O time alvinegro é vice-líder, com 68, mesma pontuação do terceiro colocado Palmeiras, mas fica na frente nos critérios de desempate. Flamengo, com 81, já é o campeão brasileiro da temporada. Já o Fortaleza deu um bom passo rumo a vaga na Sul-Americana de 2020. Com 46 pontos, o time cearense aparece na décima colocação.

A partida começou bastante aberta, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a principal chance do Santos no primeiro tempo veio logo aos dez minutos. Sanchez recebeu na área, cortou para a perna direita e bateu colocado, mas parou em uma boa defesa do goleiro Felipe Alves que espalmou para fora. A resposta do Fortaleza veio aos 24 quando Romarinho bateu rasteiro e Everson conseguiu fazer uma grande defesa.

Até por conta disso, o placar só foi sair do zero nos primeiros minutos da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Edinho cobrou falta com perfeição e colocou o Fortaleza em vantagem no placar. Já o segundo gol do time da casa saiu dos pés do experiente Osvaldo aos 19 minutos. Romarinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para trás. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para o atacante, que só teve o trabalho de bater para o fundo das redes.

Porém quatro minutos depois, aos 23, o Santos conseguiu descontar. Diego Pituca apareceu na esquerda e cruzou na medida para Carlos Sánchez, que surgiu no meio dos zagueiros e testou firme para o fundo das redes. O próprio uruguaio teve a chance de deixar tudo igual no placar. Aos 40 minutos, Evandro foi derrubado e o árbitro marcou pênalti, após consultar o VAR. Sanchez foi para a cobrança mas chutou na trave. Por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Fortaleza por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (01) para a disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Fora de casa, o Fortaleza visita o Goiás, no Estádio Serra Dourada, às 16h. Um pouco mais tarde, às 19h, o Santos recebe a Chapecoense, no Estádio da Vila Belmiro.

(Da FPF com foto de Kelly Pereira/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação