Santos vence Inter de Limeira e assume liderança do Grupo A no Campeonato Paulista

0
362

O Santos recebeu a Inter de Limeira, na noite desta quinta-feira (30), na Vila Belmiro, em Santos, pela terceira rodada do Paulistão Sicredi, e venceu por 2 a 0. O grande protagonista do triunfo mandante foi o atacante Raniel, autor de ambos os gols.

Com o resultado, os donos da casa aparecem na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos, quatro a mais do que a Ponte Preta, que ainda enfrenta o Corinthians, e Oeste. Zerado, o Água Santa segura a lanterna.

Os visitantes, por outro lado, estão no segundo lugar do Grupo C, com três pontos. São Paulo, com sete, Mirassol, com dois (e um jogo a menos, já que encara o Guarani), e Ituano, com um, completam a chave.

Desde o começo, Raniel mostrou que estava em um grande dia. Logo aos 17 minutos, lançou a bola na área, Rafael Pin se esticou todo e desviou para escanteio. Antes de sair, a pelota ainda pegou na trave.

Pouco depois, aos 22, o atacante ex-São Paulo e Cruzeiro recebeu na intermediária e puxou para a perna direita. De longe, acertou o ângulo direito e abriu o placar para o Santos, sem chances de defesa para o goleiro da Inter de Limeira.

Próximo aos acréscimos, aos 44, Diego Pituca cobrou escanteio pelo lado direito, a zaga visitante não conseguiu afastar, e Raniel apareceu para cutucar para dentro e ampliar para os donos da casa.

A grande oportunidade da Inter de Limeira aconteceu aos 11 minutos da etapa final. Thomaz emendou de fora da área, Luiz Felipe acabou tocando, e a bola desviou na trave, saindo em escanteio.

Aos 45, Raniel ficou perto de alcançar o hat-trick. O atacante santista fez bela jogada individual, passando por três marcadores, mas acabou travado por Bruno Oliveira, que acabou mandando para escanteio.

O Santos volta a campo às 11h do próximo domingo (2), quando vai à Arena Corinthians, em São Paulo, encarar o Corinthians. No dia seguinte (3), a Inter de Limeira recebe a Ponte Preta, às 17h, em Limeira, no estádio Limeirão.

(FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação