Santos vence o Delfin do Equador e encaminha classificação para a fase de mata-mata da Copa Libertadores

0
342

O Santos deu mais um importante passo para avançar ao mata-mata da Copa Libertadores da América. Na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (10), a equipe paulista venceu o Delfin, por 1 a 0, gol solitário de Lucas Veríssimo, pela segunda rodada da fase de grupos.

Com o resultado, os brasileiros mantêm os 100% de aproveitamento no Grupo G, chegando aos seis pontos. Os equatorianos, por outro lado, ficam na terceira colocação, com apenas um. Nesta quarta-feira (11), o Olímpia-PAR, que soma um ponto, recebe o zerado Defensa y Justicia-ARG, no estádio Manuel Ferreira, na cidade paraguaia de Assunção.

Logo aos cinco minutos de partida, o Santos assustou. Sasha arriscou de fora da área e levou perigo, mandando por cima do travessão. Já aos nove, foi a vez de Kaio Jorge desperdiçar ótima oportunidade após cruzamento de Soteldo. Depois de uma leve melhora do Delfin, os donos da casa abriram o placar, aos 29, quando Lucas Veríssimo desviou, de cabeça, falta cobrada por Carlos Sánchez.

Precisando ao menos do empate para não se complicar, a equipe equatoriana ameaçou, aos dez minutos da etapa final, em boa finalização de Alaníz. O time brasileiro respondeu aos 25. Soteldo encontrou Yuri Alberto, que bateu para fora. Já aos 29, Sánchez exigiu grande defesa do goleiro Baroja. Nos últimos instantes, os visitantes tentaram pressionar, mas os donos da casa se seguraram e saíram com a vitória.

Visando garantir a classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi, o Santos volta a campo no sábado (14), às 19h, quando realiza o Clássico San-São diante do São Paulo, pela 10ª rodada da primeira fase. Já pela Libertadores, a equipe litorânea recebe o Olímpia, na próxima terça-feira (17), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos.

(FPF e imagem do twitter oficial do Santos)

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui