Três jogos da Série B do Brasileirão neste domingo terminam em 0 a 0

0
512

Confrontos terminaram sem gols no placar 

Os três jogos que colocaram um ponto final nas disputadas da 16ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B, durante este domingo (3), terminaram com placar zerado. No primeiro jogo do dia, Ponte Preta e Tombense mediram forças no Moisés Lucarelli. Já na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Grêmio. Enquanto no Maracanã, foi a vez de Vasco e Sport. Confira os detalhes das partidas:

Ponte Preta  x  Tombense – O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol no Moisés Lucarelli. Jogando em casa, a Macaca foi para o intervalo com maior número de finalizações, no entanto, sem conseguir achar os espaços no ataque, optou pelos chutes de média distância e pelas jogadas aéreas, que pouco incomodaram o arqueiro adversário. Lucca e Jean Carlos assustaram de fora da área, enquanto Artur tentou de cabeça, mas mandou para fora. Do outro lado, o Tombense trabalhou mais a bola, porém com pouca efetividade.

Na volta do intervalo, a Ponte manteve o domínio do jogo, mas adotou uma postura mais agressiva. Antes dos 20 minutos, Nicolas e Lucca chegaram com perigo. Mais tarde, Da Silva desperdiçou grande oportunidade, após lançamento na área. Perto do apito final, o time da casa aumentou a pressão, mas viu Felipe Garcia brilhar na meta mineira e evitar o gol nas finalizações de Nicolas e DG.

Com o resultado, a Ponte Preta segue na 18ª posição, agora com 15 pontos. Já o Tombense tem 22 e aparece na sétima colocação.

Bahia x Grêmio – No primeiro tempo do duelo tricolor disputado na Arena Fonte Nova, as defesas levaram a melhor e o placar seguiu zerado para o intervalo. Sem conseguir furar o bloqueio adversário, as equipes apostaram nos chutes de média distância e nas jogadas pelo alto. Pelo time gaúcho, Elias foi quem chegou com mais perigo em duas oportunidades. Enquanto os mandantes assustaram em cabeçada de Rodallega.

Depois das conversas nos vestiários, o Bahia voltou mais agressivo para o segundo tempo e teve boas chances antes dos dez minutos, com Rodallega, que parou no goleiro Gabriel Grando, e em finalização de Lucas Mugni, que errou o alvo. Nos minutos seguintes, o time da casa diminuiu o ritmo, mas voltou a pressionar nos instantes finais da partida. Rodallega tentou mais uma e mais uma vez parou no goleiro gremista. E, já nos acréscimos, Davó carimbou o poste. Mas a rede insistiu em não balançar na Arena.

Com o resultado, as equipes estacionaram na tabela. Enquanto Bahia ocupa o terceiro lugar, com 29 pontos. O Grêmio tem 26 e aparece na quarta posição.

Vasco x Sport  – No Maracanã, a partida começou equilibrada e foi assim até os 20 minutos. Pelo time da casa, Andrey Santos tentou de fora da área e viu o arremate passe rente ao poste. Do outro lado, o Leão teve sua melhor chance com Luciano Juba. Depois da primeira metade do jogo, o Vasco passou a comandar as ações, explorando principalmente as jogadas pela esquerda, com Gabriel Pec, mas esbarrou na boa marcação adversária. Minutos antes do intervalo, o Cruzmaltino ainda colocou uma bola na trave em cabeçada de Danilo Boza.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu com a equipe carioca buscando mais o ataque, porém com dificuldades de achar os espaços. Léo Matos assustou pelo alto, após cobrança de escanteio, e Figueiredo soltou uma bomba de fora da área, mas as duas tentativas pararam no goleiro Maílson. Já o Sport chegou com mais perigo em chutes de Juba e Giovanni. No fim, foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador.

O empate deixa o Vasco com 31 pontos, a equipe carioca segue na vice-liderança da competição. Enquanto o Sport caiu para o sexto lugar, com 22 pontos.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação