Vasco e Atlético Paranaense deixam a zona de rebaixamento após vencerem suas partidas

0
180
Vitória diante do Leão pode deixar o time carioca fora da zona de rebaixamento (Rafael Ribeiro)

Vasco foi ao Recife e derrotou no Sport na Ilha do Retiro

Vasco visitou o Sport neste sábado (14), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu por 2 a 0, com dois gols de Cano, e agora respira mais aliviada fora da zona de rebaixamento. No confronto entre os dois últimos colocados, o Athletico Paranaense levou a melhor diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e venceu por 1 a 0.

Os jogos – Precisando do resultado positivo para escapar da zona de rebaixamento, o Vasco controlou as ações diante do Sport no primeiro tempo na Ilha do Retiro. Com mais posse de bola e criando mais chances de gol, a equipe carioca abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada pela esquerda, Léo Gil deu assistência para Cano chutar direto para o fundo das redes de Maílson: 1 a 0. Atrás no marcador, o Leão passou a se lançar mais ao ataque, mas sem chances muito claras. Em uma das tentativas, Lucas Mugni dominou a bola após lançamento, girou, mas bateu por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Vasco ampliou logo em sua primeira finalização. Após lançamento de Neto Borges, Cano balançou as redes e teve o gol validado aos nove minutos, após checagem de posição irregular pelo VAR. Tentando reagir, o Sport chegou a criar boa chance aos 18, quando Marquinhos recebeu pela esquerda, avançou e finalizou muito perto da trave de Fernando Miguel, mas a bola foi para fora. Depois disso, o time da casa não ofereceu mais perigo à equipe carioca, que administrou a vantagem até o apito final.

Furacão – Em Goiânia, o gol da partida saiu aos 18 minutos, quando Carlos Eduardo recebeu na esquerda, avançou e cruzou na área, onde Renato Kayzer apareceu livre de marcação e mandou de cabeça para dentro da rede: 1 a 0. Os visitantes ainda tiveram duas boas chances com Carlos Eduardo, que foi parado em novas boas defesas de Tadeu.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação