Vasco reencontra caminho das vitórias, vence Tombense e se mantém em quarto lugar

0
236

Andrey Santos e Marlon Gomes são destaques da partida 

O Vasco o caminho das vitórias na Série B,  na deste sábado (13), ao vencer o Tombense por 3 a 1, em São Januário, pela 24ª rodada, e se recuperou no torneio. Revelados pelo clube carioca, Andrey Santos (foto) e Marlon Gomes, ambos da base, com 18 anos, se destacaram na vitória vascaína.

O primeiro abriu o placar e fez o terceiro do Vasco, enquanto Marlon Gomes fez um golaço, além de ter participado do primeiro gol.

Após dois jogos sem vencer (um empate e uma derrota), o Vasco se recupera na Série B e aumenta a vantagem para o quinto colocado, o Londrina. Em quarto lugar, soma 42 pontos e agora tem oito à frente da equipe paranaense. Já o Tombense continua com 33 pontos e está na sétima colocação.

Na próxima rodada, o Vasco visita o CSA, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Rei Pelé. Já o Tombense recebe o Sport, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O jogo – O Vasco abriu o placar logo aos três minutos. Nenê recebeu de Marlon Gomes, pela direita, e cruzou para Andrey Santos. O jovem meia finalizou de primeira e vez 1 a 0. O Tombense não sentiu e deu trabalho a Thiago Rodrigues. Everton Galdino chutou da entrada da área e viu o goleiro do Gigante da Colina mandar para escanteio.

Thiago Rodrigues precisou fazer milagre aos 12 minutos para salvar fogo amigo. Após cruzamento da direita, Yuri tentou cortar, mas desviou para trás. O goleiro estava atento e mandou para escanteio.

O Tombense assumiu o controle do jogo. Aos 14, Everton Galdino errou o alvo, depois de Ciel fazer o pivô e ajeitar para o companheiro. O Vasco conseguiu resistir à pressão e quase ampliou. Aos 22 minutos, em contra-ataque, Marlon Gomes passou para Nenê. O experiente meia finalizou de primeira, mas Felipe Garcia salvou.

O ritmo do jogo caiu, até que Marlon Gomes fez um golaço em São Januário, aos 39 minutos. Ele partiu do meio de campo, limpou a marcação, avançou, deixou mais dois rivais na saudade e chutou da meia-lua, no canto: 2 a 0. Foi o primeiro gol do meia, de 18 anos, como profissional. Com o talento da base, o Vasco foi para o intervalo em boa situação.

O Vasco precisou fazer mudança logo aos cinco minutos da etapa final. Marlon Gomes sentiu problema muscular na coxa esquerda e deu lugar a Figueiredo. Thiago Rodrigues voltou a trabalhar. Ele espalmou cruzamento perigoso do Tombense.

Aos 11, Andrey Santos acionou Figueiredo. Ele ficou cara a cara com Felipe Garcia, mas acertou a trave. Emílio Faro, aos 20 minutos, trocou o trio de frente do Vasco. Palacios, Bruno Tubarão e Eguinaldo entraram. Nenê, Alex Teixeira e Raniel saíram.

O Tombense levou perigo em contra-ataque. Anderson Conceição foi providencial e impediu que Ciel recebesse cruzamento e ficasse em excelente condição. Aos 25, o tempo fechou. Quintero se estranhou com Keké, que entrou no segundo tempo. Os dois levaram cartão amarelo.

O Vasco ampliou aos 27 minutos. O Tombense errou na saída de bola. Eguinaldo tocou para Palacios, que escorou para Andrey. Ele bateu com categoria e fez 3 a 0. Palacios quase ampliou, mas Roger Carvalho desviou a finalização.

O Tombense diminuiu aos 39 minutos. Palacios foi desarmado na entrada da área. Everton Galdino avançou pela esquerda e chutou. Matheus Frizzo, que acabara de entrar, completou para o gol, após rebote de Thiago Rodrigues.

Figueiredo ainda deu trabalho a Felipe Garcia. O goleiro espalmou a finalização do atacante do Vasco. Nos acréscimos, Keké foi expulso, após falta em Figueiredo. Na cobrança, ele exigiu nova defesa do goleiro do Tombense. O Gigante da Colina voltou aos trilhos na Série B.

(Com informações da Net Vasco)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação