Estados Unidos, Holanda e Camarões vencem na Copa do Mundo de Futebol Feminino

0
646
Copa do Mundo Feminina: Suécia x Estados Unidos

Em um confronto entre equipes já classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, os Estados Unidos venceram a Suécia por 2 a 0, nesta quinta-feira (20). Com a vitória obtida no estádio Océane, em Le Havre, as norte-americanas garantiram a primeira posição do grupo F da competição.

A equipe dos EUA, que marcou 16 gols nos dois primeiros jogos do Mundial, não demorou a mostrar o seu poderio ofensivo. Aos 2 minutos de jogo Rapinoe cobrou escanteio rasteiro, a defesa da Suécia não conseguiu afastar a bola, e Horan finalizou de dentro da pequena área para abrir o marcador.

As tricampeães mundiais continuaram melhores no jogo, dando poucas oportunidades para as suecas, mas o segundo gol só foi marcado no segundo tempo.

Aos 4 minutos da etapa final, Heath recebeu na grande área e chutou para o gol. A bola desviou em Andersson e encobriu a goleira Lindahl. O segundo gol dos EUA no jogo, que chegaram a 18 gols em 3 jogos pela primeira fase do Mundial.

Como primeiras colocadas do grupo, as norte-americanas pegarão nas oitavas a Espanha, enquanto as suecas terão pela frente o Canadá.

Após os resultados desta quinta (20) ficou definido que o Brasil enfrentará a França, pelas oitavas de final, no próximo domingo às 16h (horário de Brasília) no estádio Océane, em Le Havre.

Copa do Mundo Feminina: Holanda X Canadá

Holanda – Já classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, Holanda e Canadá se enfrentaram, no estádio Auguste-Delaune, em Reims, na França, apenas para cumprir tabela. As holandesas venceram por 2 a 1 e garantiram cem por cento de aproveitamento e a liderança do grupo E. Já as canadenses terminaram na segunda posição.

Após um primeiro tempo sem gols, a Holanda abriu o marcador aos 8 minutos da etapa final. Spitse cobrou falta e Dekker cabeceou para abrir o marcador.

O Canadá não desanimou, e, aos 15 minutos, chegou ao empate com Sinclair. A lateral Lawrence avançou pela direita e cruzou para a matadora, que, de primeira, empurrou a bola para o fundo do gol holandês.

Mas a Holanda continuou melhor. E, aos 30 minutos, alcançou a vitória. Van Lunteren cruzou baixo para finalização de carrinho de Beerensteyn: 2×1 para a Holanda, resultado final.

Assim, a Holanda enfrenta o Japão na próxima fase, enquanto o Canadá aguarda o segundo colocado do grupo F.

Copa do Mundo Feminina: Camarões x Nova Zelândia

Camarões – Em um jogo emocionante disputado no estádio De La Mosson, em Montpellier (França), Camarões derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino como um dos melhores terceiros colocados da primeira fase.

O grupo E terminou com a Holanda em primeiro lugar com 9 pontos, o Canadá em segundo com 6 pontos, Camarões em terceiro com 3 pontos e a Nova Zelândia em último sem pontuar.

Após um primeiro tempo sem gols, Camarões abriu o marcador aos 11 minutos do segundo tempo com um belo gol de Ajara Nchout. Ela recebeu dentro da área, se livrou de uma zagueira e bateu na saída da goleira Nayler.

A Nova Zelândia conseguiu empatar aos 34 minutos. Após cruzamento na área de Camarões, a lateral Awona tentou cortar, mas acabou marcando contra.

Aos 49 minutos, quando Nchout puxou contra-ataque em velocidade e bateu com categoria para marcar um golaço. Camarões 2 a 1, e classificado para as oitavas do Mundial.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação