Estreia de Vera Magalhães no Roda Viva será com Sergio Moro

0
688

Com novo formato, ancorado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva, programa semanal de entrevistas da TV Cultura, terá como atração na sua estreia em 2020, na próxima segunda-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Os nomes dos demais profissionais que irão compor a bancada de entrevistadores ainda não foram definidos anunciados, mas um dos que pretendiam estar Glenn Greenwald, do Intercept Brasil, protestou nas redes sociais por ainda não ter sido convidado.

A presença de Vera Magalhães, que deixou a Jovem Pan no final do ano passado, não é a única novidade do programa, pois o cenário também estará reformulado, mas estes detalhes só serão conhecidos a partir das 22h de segunda-feira quando começar, mas uma coisa está mantida: o cartunista Paulo Caruso está confirmado como participante.

A apresentadora do ‘Roda Viva’ destaca que o seu trabalho será em prol da pluralidade de ideias. “Meu objetivo é diversificar ao máximo o perfil dos entrevistados. Na política, abarcar todas as correntes, da esquerda à direita”, comenta Vera Magalhães.

A jornalista adianta que o programa não se limitará a entrevistar pessoas ligadas à política. ”Quero trazer para o centro da roda as principais discussões culturais, comportamentais, científicas, jurídicas, econômicas e sociais. Será um grande desafio mesclar nomes consagrados com aqueles que ainda estão fora do radar do grande público, mas têm o que dizer e serão referências em suas áreas num futuro próximo. Acho que o programa tem essa vocação também para antecipar discussões e tendências”, acrescenta.

Estreia e despedida – A definição do entrevistado na estreia de Vera Magalhães faz com que Sergio Moro tenha uma relação curiosa com o Roda Viva. Em março de 2018, como lembra Anderson Scardoelli, do Portal Comunique-se, ainda como juiz federal responsável por ações da Operação Lava Jato, ele concedeu a sua primeira entrevista ao vivo para um programa na televisão brasileira. Na ocasião, a entrevista marcou a saída de Augusto Nunes do cargo de apresentador.

Vera Magalhães é formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ela já trabalhou na Folha de S. Paulo, como editora do caderno ‘Poder’ e titular da coluna ‘Painel’; na revista Veja, onde substituiu Lauro Jardim na coluna e blog Radar; e Rádio Jovem Pan, de onde saiu ano passado. Ela segue como editora do site BR Político e colunista do Estadão, no Grupo O Estado de São Paulo.

(Com informações do portal Comunique-se)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação