Estudantes da Rede Estadual de Ensino no Maranhão conquistam quatro medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática

55

Foram conquitadas ainda três medalhas de prata e 23 de bronze

Quatro estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Ensino do Maranhão conquistaram medalhas de ouro na 17º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado da competição, que envolve estudantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, foi divulgado nesta semana.

Levaram o ouro na OBMEP, os estudantes Thiago Henrique Barros Ferreira e Luís Patrício Santos Barros, do Centro de Ensino Antônio Sirley, em Formosa da Serra Negra; José Vitor Dias, do CE Didácio Santos, localizado em Balsas; e Luís Felipe Martins Simões, do CE Júlio Pires Monteles, do município de Anapurus.

O Maranhão obteve, também, 3 medalhas de prata e 23 de bronze, além de menções honrosas a outras escolas e estudantes da Rede Estadual Educação.

“Uma importante conquista que demonstra o potencial da nossa rede estadual, com um quadro de professores bastante qualificado e o protagonismo de adolescentes e jovens em busca de seu projeto de vida. Também representa o volume de investimentos que o governo do Estado tem feito pela educação maranhense”, pontuou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

“Sempre gostei de números e a Matemática, para mim, é uma diversão. Já participei outras vezes, mas gostei muito dessa última. O Maranhão tem um ótimo desempenho educacional e merece todo esse destaque. E tudo isso, mais o incentivo da minha família, professores e amigos, trouxeram essa conquista”, revelou Thiago Henrique Barros Ferreira, um dos medalhistas de ouro.

A Olimpíada de Matemática é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Nesta edição, a OBMEP alcançou 18,1 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de 54.488 escolas públicas e particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui