Estudantes pré-selecionados são convocados para matrícula do Sisu 2021

282
Focused African American man wear headphones, using laptop, looking at computer screen, thoughtful black student watching video, webinar, learning languages, studying online, making video call

A lista pode ser consultada nas instituições de ensino ou na página do programa na internet

Os candidatos pré-selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas do segundo semestre já podem fazer a matrícula para garantir o ingresso no ensino superior por meio do programa. O resultado da chamada regular foi divulgado na terça-feira (10) e pode ser consultado tanto nas instituições para as quais os candidatos efetuaram suas inscrições quanto na página do Sisu na internet.

Até a próxima segunda-feira (16) os estudantes devem fazer o procedimento, além disso, é preciso estar atento aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu próprio edital. Puderam se candidatar a uma vaga pelo Sisu os estudantes que fizeram a edição mais recente do Enem, obtendo nota maior que zero na redação e que não participaram na condição de treineiro.

Nessa edição do programa foram registradas 697.764 inscrições para as mais de 62 mil vagas. Já o número de candidatos inscritos foi de 365.495. O número de inscrições é superior ao de inscritos porque cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, turnos e instituições de sua escolha.

Lista de espera – Candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular do Sisu já podem manifestar interesse para participar da lista de espera do programa. As inscrições ficam abertas até 16 de agosto na página do Sisu.

Contudo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que só podem participar da lista de espera os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma de suas opções de vagas na chamada única, independentemente de ter efetuado ou não sua matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

(Agência Educa Mais Brasil)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui