Etana anima o público com ritmo jamaicano no Réveillon do Governo do Estado

0
475

No segundo dia da programação do Réveillon organizado pelo Governo do Estado, em São Luís, a cantora jamaicana Etena, agitou a Avenida Litorânea neste sábado. Quem também fez o público dançar e cantar foram as bandas Raiz Tribal, Capital Roots, Barba Branca e a Orquestra Maranhense de Reggae. A noite não poderia ser completa sem a presença dos ícones regueiros do Maranhão como os cantores Santa Cruz e Célia Sampaio, que abalaram todas as estruturas.

Etana,  que visitou o Brasil pela terceira vez, animou o público ao som do soul reggae cantando as suas principais faixas, dentre elas, Blessings e Richest Gil. Etana ainda interpretou canções do rei do reggae Bob Marley, como It’s Love e Redemption Song.

A jamaicana segue uma linha musical ousada de folk, soul, jazz e reggae, apoiada numa poderosa extensão vocal inspirada no espírito ancestral da sul-africana Miriam Makeba, na realeza do reggae da rainha Marcia Griffiths e na verve soul da americana Etta James. O nome de Etana significa “A Forte” em Swahili.

Etana é, atualmente, uma das mais prestigiadas artistas da Jamaica ao redor do mundo. Durante o show, a banda Raiz Tribal fez a banda base para a cantora jamaicana durante a apresentação.

O Réveillon de Todos termina neste domingo (31) com o show do pagodeiro Péricles que promete apresentar um repertório recheado de músicas que falam de amor e alegria em um show para tocar os corações. O cantor vai relembrar os grandes sucessos que marcaram sua história tanto na carreira solo como antes disso, como integrante do Exaltasamba, além de apresentar músicas inéditas.

Dentre as outras atrações estão os shows do Grupo Argumento e Banda Mix Brasil. Na Tenda Eletrônica, discotecagem com vários DJs que vão animar o público até o amanhecer.

A noite de encerramento abre com a discotecagem dos DJs Arsênio Filho e Valter, a partir das 19h. Os clássicos do rock e do pop nacional e internacional estarão presentes na voz marcante de Pandha, que se apresenta com sua banda em um mega show às 20h30.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação