Evento na Fiema orienta empresários sobre como contratar com o Estado

4
1114

Começa nesta quarta-feira (04) e se estende até a próxima sexta (06), na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o evento “Janela de Oportunidades – Contratações com o Governo do Maranhão”,  evento voltado para empresários de todos os perfis, de pequeno a grande porte, para que saibam mais sobre as oportunidades de negócios com o Governo do Maranhão. A abertura será às 16h desta quarta com a presença do governador Flávio Dino.

Os participantes do evento terão acesso a informações sobre licitação e contratos, suporte para pequenas empresas, ouvidoria, regularização e atendimento junto aos órgãos públicos, como a Fazenda e a Junta Comercial, além da apresentação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) coordenador pela Fiema.

Na programação, haverá ainda oficinas sobre licitação e contratos, atas de registro de preço e como evitar problemas na execução de contratos administrativos. As secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a Comissão Central Permanente de Licitações (CCL) conduzem a iniciativa.

Também participam desta iniciativa a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Participam como órgãos parceiros, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), a Associação Comercial do Maranhão (ACM) e a Prefeitura de São Luís.

(Com dados da Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.