Ex-apresentadora de TV Valéria Monteiro filia-se ao PMN para disputar Presidência

0
1205

Ex-apresentadora do Fantástico e outros programas da Rede Globo, a jornalista Valéria Monteiro, que no final de 2017 anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República, já definiu o partido pelo qual deverá concorrer à sucessão de Michel. Será o Partido da Mobilização Nacional (PMN), cuja filiação ocorreu nesta sexta-feira na Câmara Municipal de São Paulo (PMN).

Numa entrevista ao blog do Amaury Júnior, ela disse que “procurava um partido que tivesse o mínimo possível de relação com corrupção e que abraçasse minha proposta”, mas adverte que não passar por prévias para ser candidata. “Este é um primeiro passo”.

Nos últimos dias, a jornalista virou alvo de críticas nas redes sociais por ter postado um vídeo em sua página no Facebook com um desafio ao deputado Jair Bolsonaro, outro pré-candidato a presidente, para um debate.

A ira dos seguidores do candidato é porque ela o teria comparado ao ex-ditador alemão Adolf Hitler, que pregou o extermínio de judeus, ciganos e outras minorias, em nome da supremacia da raça ariana.

PMN – Considerado um partido pequeno, o PMN existe de fato desde 1990, apesar de ter sido fundado após a abertura democrática no Brasil. Inicialmente foi presidido pelo ex-ministro Celso Brant que, em 1989, chegou a concorrer nas eleições presidenciais. Em 1998, lançou mais uma candidatura, a do brigadeiro Ivan Moacyr da Frota, que obteve 0,37 % dos votos.

No ano de 2002, o PMN integrou a coligação que elegeu Lula, mas, em 2010, mudou sua trajetória de integrou a chapa que teve como candidato a presidente o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e em 2014 estava novamente coligado com os tucanos na campanha de Aécio Neves.

Sem representantes na Câmara federal, o partido conquistou, em 2016, pela primeira vez, a prefeitura da capital paranaense, Curitiba, com a eleição de Rafael Greca.

(Com dados blog de Amaury Júnior – http://amauryjr.blog.bol.uol.com.br)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação