Ex-Globo, Lacombe fecha com a Band e vai atuar na área de entretenimento

0
894

O jornalista Luís Ernesto Lacombe, após afastamento da Rede Globo, onde apresentava noticiário esportivo, está de volta à TV, mas desta vez para atuar no entretenimento. Ele fechou com a Rede Bandeirantes para comandar a apresentação do Exathlon Brasilreality show que testa o físico e o raciocínio dos participantes. Quem suportar e chegar ao fim da competição leva para casa R$ 350 mil.

A notícia sobre o contrato com a Band foi divulgado pelo próprio jornalista em post no Instagram. Com foto feita na emissora, o profissional diz que o bom filho a casa torna, em referência à sua passagem pelo canal na década de 1980. “Sim, estou de volta à emissora em que comecei minha carreira em televisão, em 1988. O projeto é desafiador! Espero que todos curtam muito o Exathlon Brasil! A partir de setembro, na Band!”, escreveu.

Em julho, a Band abriu inscrições para o Exathlon. Na ocasião, a emissora divulgou que o desafio era para maiores de 18 anos que tinham bom estado de saúde e preparo físico. Divididos em dois times, os 20 participantes escolhidos serão submetidos a provas físicas e de raciocínio. O canal divulgou que para se candidatar era preciso ter condições emocionais para lidar com pressão psicológica. O objetivo é vencer provas para evitar ser eliminado pelo público do reality. A estreia está prevista para setembro.

Lacombe – O contrato de Luís Ernesto Lacombe com a Globo foi encerrado em janeiro deste ano. Na ocasião, o jornalista se despediu do ‘Bom Dia Brasil’ para período de férias com retorno previsto para fevereiro, o que não aconteceu. A saída de Lacombe encerrou a parceria de 13 anos entre ele e o departamento de jornalismo e esportes da emissora carioca.

Ao lado de Glenda Kozlowski e Luciana Ávila, o jornalista fez sua estreia da TV Globo nacional em 2004, completando o trio que conduziu o dominical `Esporte Espetacular`até 2011. Fora da atracão semanal, passou a aparecer na tela do canal nas manhãs de segundas a sextas, já como o responsável por chamar reportagens sobre futebol e outras modalidades no `Bom Dia Brasil`. Além dessa função, integrou a equipe que cobriu os últimos Jogos Olímpicos, realizados no Rio de Janeiro em agosto de 2016, chegando a narrar lutas de judô.

(Do portal Comunique-se)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação