Ex-governador Flávio Dino toma posse como novo imortal da Academia Maranhense de Letras

46

Novo imortal sucede o pai na cadeira de número 32

O ex-governador é senador eleito Flávio Dino (PSB) foi empossado, nesta quinta-feira (1º), na Academia Maranhense de Letras (AML). O novo imortal ocupará a cadeira de nº 32, que era ocupada pelo jornalista e advogado Sálvio Dino, seu pai.

Em seu discurso, o novo imortal falou sobre o significado e a honra de ocupar a cadeira que pertenceu ao seu pai, que faleceu em 2020, e que tinha muito orgulho de integrar a academia.

“A Academia Maranhense de Letras é uma instituição cultural de enorme relevância. Portanto, é um momento muito emocionante integrá-la, pelo seu significado de guardiã daquilo que o povo do Maranhão tem de melhor, que é a sua cultura. Neste caso, há ainda esse elemento essencial, que é ter a honra de suceder exatamente o meu estimado pai, referência fundamental da minha vida”, declarou Flávio Dino.

Othelino prestigia posse de Flávio Dino na Academia Maranhense de Letras
Othelino Neto participa da solenidade de posse do senador eleito Flávio Dino na Academia Maranhense de Letras (Dney Justino – Agência Assembleia)

Reconhecimento – O presidente da AML, Lourival Serejo, ratificou a escolha de Flávio Dino como novo membro da Casa de Antônio Lobo. “Ele é uma pessoa que sempre se dedicou ao estudo, à pesquisa e tem um conhecimento literário reconhecido. Então, a Academia está plenamente satisfeita em ter, dentre os seus membros, um homem com a postura de Flávio Dino”, afirmou.

Presente à solenidade, o deputado Othelino Neto,  presidente da Assembleia Legislativa. afirmou que a trajetória de Flávio Dino o gabarita como um dos grandes intelectuais do estado.

“É um justo reconhecimento não apenas à sua produção literária, mas também à trajetória na vida pública e à vasta contribuição que ele deu ao Maranhão e ao Brasil. Ele assume a vaga de um grande maranhense, que foi o seu pai, Sálvio Dino, ex-deputado, escritor e jornalista. Por isso, esse é um dia muito especial”, disse Othelino Neto.

Também presente à solenidade, o governador Carlos Brandão (PSB) disse que Flávio Dino vai contribuir muito no grupo de imortais maranhenses.

“Hoje é uma data histórica e muito importante, na qual um político e detentor de um profundo conhecimento entra para a Academia e irá colaborar com todos aqueles que fazem parte desta instituição tão respeitada do nosso estado”, completou.

Novo imortal ocupará a cadeira 32, antes pertencente ao intelectual Sálvio Dino, seu pai
Novo imortal ocupará a cadeira 32, antes pertencente ao intelectual Sálvio Dino, seu pai (Dney Justino – Agência Assembleia)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui