Menos de 24 horas após publicada pesquisa do Instituto Exata, que dá ao governador Flávio Dino (PCdoB) uma vantagem acima de 30% da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) nas intenções de voto para a eleições de 2018, o Instituto Econométrica também divulgou seus números com dados semelhantes do concorrente.
A pesquisa do Exata foi contratada pelo Jornal Pequeno e teria sido realizada entre os dias 19 e 23 deste mês. De acordo com o levantamento, o governador, com 60% da preferência dos entrevistados tem mais de 30 pontos percentuais à frente da ex-governadora, que aparece com 27% das intenções de votos.
Os demais pré-candidatos aparecem na seguinte ordem: Eduardo Braide (PMN), 6%; Roberto Rocha (PSDB), 3%; Ricardo Murad (PRP) e Maura Jorge (Pode) estão empatados com 2%.
Por esses números, a eleição seria decidida em primeiro turno, já que Flávio Dino tem 20 pontos de vantagem sobre a soma dos demais candidatos. O Exata ouviu 1.400 pessoas, em todas as regiões do Estado. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já a pesquisa da Ecométrica, encomendada pela TV Difusora de Pinheiro, apresenta o governador Flávio Dino na liderança com 51,9% das intenções de votos contra 25,9% de Roseana Sarney. Em seguida estão o senador Roberto Rocha (5,9%), Eduardo Braide (3,7%) e Maura Jorge (0,7%).
A Econométrica ouviu 300 pessoas no município de Pinheiro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Aprovação – Segundo o levantamento do Exata, a gestão de Flávio Dino é aprovada por 63% da população, enquanto 33% desaprovam.
Na cidade de Pinheiro, segundo a Econométrica, o governador tem sua gestão aprovada por 65,9% dos entrevistados. 32,2% disseram que não aprovam.
(Com dados do Jornal Pequeno)