Exata e Ecométrica projetam vitória de Flávio Dino no primeiro turno

0
1354
Flávio Dino tenta relacionar diversas mortes com os tempos de treva"

Menos de 24 horas após publicada pesquisa do Instituto Exata, que dá ao governador Flávio Dino (PCdoB) uma vantagem acima de 30% da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) nas intenções de voto para a eleições de 2018, o Instituto Econométrica também divulgou seus números com dados semelhantes do concorrente.

A pesquisa do Exata foi contratada pelo Jornal Pequeno e teria sido realizada entre os dias 19 e 23 deste mês. De acordo com o levantamento, o governador, com 60% da preferência dos entrevistados tem mais de 30 pontos percentuais à frente da ex-governadora, que aparece com 27% das intenções de votos.

Os demais pré-candidatos aparecem na seguinte ordem: Eduardo Braide (PMN), 6%; Roberto Rocha (PSDB), 3%; Ricardo Murad (PRP) e Maura Jorge (Pode) estão empatados com 2%.

Por esses números, a eleição seria decidida em primeiro turno, já que Flávio Dino tem 20 pontos de vantagem sobre a soma dos demais candidatos. O Exata ouviu 1.400 pessoas, em todas as regiões do Estado. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já a pesquisa da Ecométrica, encomendada pela TV Difusora de Pinheiro, apresenta o governador Flávio Dino na liderança com 51,9% das intenções de votos contra 25,9% de Roseana Sarney. Em seguida estão o senador Roberto Rocha (5,9%), Eduardo Braide (3,7%) e Maura Jorge (0,7%).

A Econométrica ouviu 300 pessoas no município de Pinheiro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprovação – Segundo o levantamento do Exata, a gestão de Flávio Dino é aprovada por 63% da população, enquanto 33% desaprovam.

Na cidade de Pinheiro, segundo a Econométrica, o governador tem sua gestão aprovada por 65,9% dos entrevistados. 32,2% disseram que não aprovam.

(Com dados do Jornal Pequeno)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação