Feira é considerada uma das mais importantes do Nordeste
Será aberta nesta quinta-feira (26) e prossegue até domingo (29), no Multicenter Negócios e Eventos, localizado no bairro do Cohafuma em São Luís, a Expo Indústria Maranhão, a maior feira multissetorial do Nordeste, que tem como tema Indústria Sustentável. O evento é uma promoção do Sistema Federação das Indústrias (Fiema) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio do Governo do Estado do Maranhão.
Nos quatro dias de evento, milhares de pessoas poderão acompanhar a programação produzida nos estandes do Serviço Social da Industrias (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
De acordo o presidente da Fiema, Edilson Baldez, a sustentabilidade não é apenas um tema a ser discutido ou uma bandeira a ser levantada, é uma cultura que deve ser incutida, experimentada e vivida na sociedade
“É um caminho sem volta, sem o qual não teremos um destino seguro a seguir no futuro. Estamos iniciando um esforço conjunto a partir do Maranhão, visando engajar, pelo setor industrial, os atores que podem dar o start nesse processo em nosso Estado, junto conosco. Para a nossa feira, a Expo Indústria Maranhão, determinamos a sustentabilidade como carro-chefe e, nesse ambiente favorável, apresentaremos nossa carta manifesto ao setor produtivo e à sociedade maranhense presente”, afirma Edilson Baldez.
A Arena Sustentável, Plenarium, o Expo Lounge, a Arena do Crédito, a Rodada de Negócios e a Expo Show são os espaços coordenados pela Fiema para a realização de atividades durante a Expo Indústria Maranhão.
Na Arena Sustentável, haverá, ao longo dos quatro dias de ação, 11 palestras e uma mesa redonda, que ocorrerão entre as 17h e as 22h. Elas versarão sobre diferentes modos de intervenção no contexto da indústria para adaptá-las à cultura da sustentabilidade. Na Expo Party, realizado pelo Senai, serão realizadas palestras e mesas redondas, tendo como temas a sustentabilidade, a economia, a tecnologia no agronegócio e outros. Ao todo, o espaço receberá 16 atividades que ocorrerão das 17h às 22h.
Artes – O segmento artístico maranhense será contemplado na Expo Indústria Maranhão, no espaço Expo Arte, onde ocorrerá exposição de quadros e lançamentos de livros. As obras de artes expostas no local são do artista maranhense Péricles Rocha, mundialmente conhecido por suas pinturas que retratam elementos da cultura maranhense. Para o primeiro dia, às 20h, já está confirmado o lançamento do livro “Vantagens comparadas da Indústria do Maranhão”, do economista José Henrique Polary, coordenador de ações estratégicas da Fiema.
Voltado para a formação financeira e facilitação do crédito ao empresariado, a Arena do Crédito terá quatro dias de atividades oferecidas por instituições financeiras, dentro da Expo Indústria Maranhão. Os bancos participantes do espaço estão vinculados ao Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC). Além do atendimento aos empresários, haverá uma programação com 18 palestras.
Para participar da 4ª edição Expo Indústria Maranhão, o interessado deve se inscrever gratuitamente no site https://expoindustriama.com.br. O público em geral deve acessar o Multicenter Negócios e Eventos pela nova entrada, localizada na Av. Dep. Luís Eduardo Magalhães. O horário para a visitação será das 17h às 22h.
A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A feira conta com o patrocínio da Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), ENEVA, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, VALE e VLI.
maravilhosa vou hoje …
Eu vou eu amor esse tipo de negócio!
maravilhosa vou hoje