Expo Indústria debate principais temas da atualidade no setor produtivo

0
715
Priscilla de Sá aborda o tema “O Segredo das Empresárias de Alto Impacto” (Fiema/divulgação)

Os temas mais atuais do setor produtivo, como a Indústria 4.0, inovação, economia digital, indústria criativa, o poder das mulheres na gestão empresarial, os impactos da produção industrial no Maranhão, empreendedorismo e infraestrutura serão conhecidas serão debatidos na Expo Indústria Maranhão 2019, a ser realizada pelo Sistema Federação das Indústrias (Fiema). A ação, que ocorrerá desta quarta (06) à próxima sexta-feira (08), no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma), das 19h às 22h terá como uma das novidades deste ano o Plenarium.

No dia 06, a programação do espaço Plenarium será aberta a partir das 19h com a palestra do professor especialista em inovação e economia digital, autor do livro “Você é o que você compartilha”, com quase duas décadas de experiência no universo digital, Gil Giardelli, que abordará  o tema “Designing your Life – O Futuro do Talento”.

Às 20h30min, no Plenarium, Giardelli participa com Johannes Klimberg (VDI Brasil), Fabio Fialho (USP) e Fábio Carvalho (UNDB), Luiz Eduardo leão (SENAI Departamento Nacional) e André B. Barcaui (FGV/ISAN) do painel Engenheiros 4.0.

Na quinta-feira, José Wilhelms Ventura, gerente executivo industrial da Suzano Papel e Celulose inicia os trabalhos do Plenarium às 19h com a palestra “Impactos da Suzano na produção industrial do Maranhão”.

Às 19h40min, será a vez da especialista em Pesquisa e Estatística da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Joana Afonso Siqueira (foto) falar do tema “Oportunidades Econômicas da Indústria Criativa”.

Encerrando a noite no Plenarium, a jornalista, psicóloga e neurocoach, Priscilla de Sá, aborda o tema “O Segredo das Empresárias de Alto Impacto”. Sá criou o primeiro programa brasileiro de coaching de carreira online para mulheres, o Pink Coaching, por meio do qual já atendeu mais de 300 mulheres.

Assim como nos demais dias, os visitantes poderão acompanhar gratuitamente no dia 8, as palestras que debaterão o pilar infraestrutura: às 19h o Plenarium recebe o gerente de fomento da VLI Logística, Eduardo Caleia Junge, o relações institucionais da Eneva, Rômulo Florentino, o engenheiro norte-americano, Romulo Huezo, da GB Technica  e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago (foto) que irão debater o tema “Infraestrutura: O que falta para o desenvolvimento industrial do Maranhão?”.

A programação do Plenarium será encerrada com a palestra “Empreendedorismo Feminino na Era 4.0”, que será ministrado pela escritora, palestrante, professora, administradora, especialista em Marketing e em Negócios do Vestuário (Senai/SC), e consultora no Sebrae/PR, autora dos livros “iTrends: uma análise de tendências e mercados” e “Inovação 360º”,  Marielle Rieping.

“A proposta do Plenarium é debater com palestrantes renomados e painelistas os quatro pilares da Expo Indústria 2019:  indústria criativa, indústria 4.0 e a economia digital e infraestrutura: logística e energia.  A nossa expectativa é que essa edição supere as duas anteriores em público”, destacou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Inscrições – Para saber mais da programação da feira e se inscrever nas palestras da Expo Indústria, basta se cadastrar gratuitamente no site da federação  www.fiema.org.br ou no app Expo Indústria Maranhão no Play Store (android).

A Expo Indústria Maranhão 2019 é uma realização do Sistema Fiema, formado pela Federação das Indústrias do Maranhão, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A feira conta com o patrocínio do Alumar, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Dom Bosco, Emap, Eneva, PDF, Suzano, UNDB, Vale e VLI.

 

PALESTRAS TEMÁTICAS NO PLENARIUM DA EXPO INDÚSTRIA MARANHÃO 2019

DATA

NOME DO EVENTO

PALESTRANTE /PAINELISTA

HORÁRIO

06/11/19

PALESTRA: INDÚSTRIA 4.0

TEMA: Designing your life – O futuro do Talento

Palestrante:

GIL GIARDELLI, professor especialista em inovação e economia digital

19:00 – 20:30

06/11/19

PILAR: INDÚSTRIA 4.0

PAINEL – Engenheiros 4.0

Moderador: Karina Pizzolato Matos

Painelistas:

  • JOHANNES KLIMBERG (VDI Brasil)
  • FABIO FIALHO (USP)
  • GIL GIARDELLI Especialista em inovação e economia digital
  • FÁBIO CARVALHO (UNDB)
  • Luiz Eduardo Leão (SENAI DR)
  • André B. Barcaui (FGV/ISAN)

 

 

20:30 – 22:00

07/11/19

TEMA – Impactos da SUZANO na produção industrial do Maranhão

Palestrante:

JOSÉ WILHELMS (Suzano)

19:00 – 19:30

07/11/19

PILAR: INDÚSTRIA CRIATIVA

TEMA – Oportunidades Econômicas da Indústria Criativa

Palestrante:

  • JOANA AFONSO SIQUEIRA (Especialista de Pesquisa e Estatística da FIRJAN)

 

 

19:40 – 20:30

07/11/19

PILAR: INDÚSTRIA CRIATIVA

TEMA – O Segredo das Empresárias de Alto Impacto

Palestrante:

  • PRISCILA DE SÁ

 

20:30 – 22:00

08/11/19

PILAR: INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA

TEMA – Infraestrutura: O que falta para o Desenvolvimento Industrial do Maranhão?

Moderador: José de Ribamar Barbosa Belo

Painelistas:

  • EDUARDO CALEIA JUNGE – Gerente de Fomento da VLI Logística
  • RÔMULO FLORENTINO (Relações Institucionais da ENEVA)
  • ROMULO HUEZO
  • VALE (PORTO/FERROVIA)
  • TED LAGO (Presidente da EMAP)

 

 

 

19:00 – 20:30

 

 

 

 

 

08/11/19

PILAR: Economina Criativa e Empreendedorismo

PALESTRA

Tema: Empreendedorismo Feminino na Era 4.0

Palestrante:

  • MARIELLE RIEPING

20:30 – 22:00

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação