Exposição de aeromaquetes é aberta no Aeroporto Internacional de São Luís

0
1035

Foi aberta no Aeroporto Internacional de São Luís Cunha Machado e fica aberta a visitação até o próximo dia 20 a 25ª Exposição de Aeromaquetes, do artesão maranhense Joaquim da Silva Neto. Os visitantes terão a chance de apreciar, no saguão principal do terminal, 40 miniaturas de aeronaves dos mais variados modelos: do 14-BIS ao ônibus espacial Challenger.

Fã de Santos Dumont e apaixonado por aviação, o artista, de 62 anos, conta que teve a ideia de trabalhar com miniaturas quando usava uma caneta esferográfica, que lhe pareceu o bico de uma aeronave. “Em 45 dias estava pronta a primeira aeromaquete de um Boeing- 747-500”, conta Joaquim.

De lá pra cá, já são quase duas décadas de dedicação a esse trabalho. “Nesses 19 anos foram construídas mais de mil miniaturas e realizadas exposições em diversos aeroportos do Brasil e em shoppings centers da cidade de São Luís”, concluiu o artesão.

A parceria para a exposição das aeromaquetes existe há oito anos e já se tornou tradição. “É uma exposição que agrega valor ao nosso terminal de passageiros, sendo um atrativo a mais para a comunidade, além de ser muito valiosa para todos os admiradores da aviação”, comentou a superintendente do aeroporto, Tayse Brandão Figueiredo.

Sobre o aeroporto – O aeroporto da capital maranhense está localizado em uma região estratégica do estado, entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Até outubro de 2018, mais de 1,2 milhão de passageiros transitaram pelo terminal, que tem capacidade para receber até 5,1 milhões de pessoas.

Operam regularmente no aeroporto três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

(Com dados e imagens da Infraero)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação