Exposição “Jogos de Memória” fica aberta ao público no Sesc a partir de 05 de março

6

Mostra de Fernando Mendonça em cartaz até 30 de abril

A exposição “Jogos de Memória” do artista plástico maranhense Fernando Mendonça, hoje residente no Rio de Janeiro, chega a Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac (Av. dos Holandeses) a partir da próxima segunda-feira (05).  Nesse mesmo dia, o artista realizará um bate-papo com o público a partir das 17h30, com entrada é gratuita.

A mostra celebra os 40 anos da trajetória artística de Fernando Mendonça. Na mostra, serão apresentadas 22 obras, revelando aspectos do cotidiano que frequentemente passam despercebidos.

Neste mergulho nostálgico pelas décadas de arte e cultura, a exposição não apenas celebra o passado, mas também lança um olhar brilhante para o futuro. Enquanto admiramos as obras de Fernando Mendonça, somos convidados a refletir sobre a efemeridade do tempo e a persistência da criatividade.

A exposição “Jogos de Memória” fica aberta ao público até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 17h. A Sala Sesc de Exposições fica localizada no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac. Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II.

Fernando Mendonça – A arte de Fernando Mendonça vem de berço, cuja a fonte de inspiração é a cidade de Bacurituba, sua terra Natal, que estará sempre presente em sua memória afetiva. Desde pequeno, Fernando manifestou dotes artísticos, mas iniciou sua formação artística em 1978, quando ingressou no Grupo “Laborarte. Expõe pela primeira vez em 1984.

No ano seguinte, segue o conselho do artista plástico Rubens Gercheman e embarca para o Rio de Janeiro, onde faz morada até hoje. Sua arte mistura surpresa e originalidade, sendo um dos mais importantes artistas visuais contemporâneo.

SERVIÇO

O que? Exposição “Jogos de Memória”
Onde? Sala Sesc de Exposições – Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac. Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II
Período de visitação: Até 30 de abril de 2024 (segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 17h)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui