Fábio Carille não suporta pressão e é demitido do Corinthians após goleada para Flamengo

418

Após a goleada de 4 a 1 para o Flamengo neste domingo (03), o treinador Fábio Carille foi demitido pelo Corinthians. O anunciou oficial foi publicado minutos após o jogo, considerado um massacre que prejudica os planos do Timão de ainda brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2020.

“Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão”, disse Andrés Sánchez, presidente do clube, aos jornalistas, ainda no Rio de Janeiro.

“Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão”, continuou.

Carille voltou ao comando do Timão no início deste ano. Mesmo vencendo o tricampeonato do Paulistão, ele não conseguiu fazer o futebol do time evoluir no decorrer da temporada e caiu na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Na entrevista coletiva, Andrés também falou em reformulação em outros setores com “mudanças drásticas”, mas não deu pistas de quem será o substituto de Carille e quem irá embora do clube.

“Como ele disse,  não tem empecilho. Corinthians tem suas dificuldades financeiras, mas não era uma multa que segurava. Eram esses últimos dias, fatos que aconteceram, tivemos de tomar decisão. Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos atrás, mas vai sair bastante gente”, declarou.

“Vai ficar pouca gente. Nome não vou falar para especular. Vai sair três ou quatro nomes amanhã. Para amanhã vai ser difícil, mas vamos tentar. Vai ter mudanças drásticas”, prosseguiu.

Em crise, o Corinthians não vence há oito jogos e está fora da zona de classificação para a Libertadores de 2020.

Eis a nota do Corinthians sobre a demissão de Carille:

Por meio da Diretoria de Futebol e da Presidência, o Sport Club Corinthians Paulista confirma o desligamento do técnico Fábio Carille.

No Corinthians desde 2009, quando ingressou como auxiliar, Fábio Carille assumiu o posto de treinador definitivamente em 2017, ano em que foi campeão brasileiro e paulista. Manteve as conquistas estaduais por mais dois anos no Parque São Jorge. No total, somou como técnico do Timão 183 jogos, sendo 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Tais números o levaram à lista dos dez profissionais que mais dirigiram o Alvinegro na história.

O Clube agradece os anos de serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira.

Tags: Notícias, Futebol

(Com informações da Jovem Pan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui