Instituto da Índia que fabrica vacinas contra coronavírus compradas pelo Brasil pega fogo

0
430

Empresa é onde estão sendo produzidas as doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford

Uma das instalações da empresa Serum Institute of India, o maior fabricante mundial de vacinas contra covid-19, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (21), em Pune, cidade localizada no oeste do país asiático. Segundo a agência oficial de notícias da Argentina, Telám, a imprensa indiana informa que a produção do imunizante não foi afetada.

Trata-se do fabricante que teria vendido mais de 3 milhões de dose de vacinas ao governo brasileiro, cuja entrega deveria ter sido feita semana passada, mas que até agora não foram despachadas.

Apesar da fabricação e dos estoques do medicamento  não terem sido afetados, isso pode atrasar a produção e dificultar mais ainda a vacinação no Brasil, já que é um dos maiores fornecedores contratados pelo Ministério da Saúde.

Felipe Melo, Presidente da ABSpk, especialista em incêndios e sistemas de proteção em locais de vulnerabilidade, como hospitais e laboratórios, diz que esse tipo de ocorrência pode ser originário de fragilidades na construção.

Segundo a Telám, os canais de notícias da Índía divulgaram uma enorme fumaça cinza sobre a sede do Instituto, onde estão sendo produzidas milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, da Inglaterra.

A polícia local informou que o incidente não afetará a produção de vacinas , disse o jornal indiano Times of India.

A instalação onde ocorreu o incêndio é um edifício do instituto que estava em construção, enquantoa fábrica onde fabricam as vacinas não foi atingida pelo fogo.

As chamas atingiram o quarto e o quinto andares do edifício.

As causas ainda são desconhecidas e uma equipe de bombeiros está trabalhando no local para extinguir o incêndio.

(Com informações e imagem da Telám)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação