Faema mobiliza pecuaristas para debaterem exportações de bois vivos

0
604

A Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Sagrima) realizaram, semana passada,  em Açailândia, Imperatriz e Presidente Dutra, agenda de mobilização  de produtores rurais com o objetivo de mobilizar os agropecuaristas para o debate sobre exportação de boi vivo pelo Porto do Itaqui.

O assunto será debatido, nesta quinta-feira (03) em audiência pública, na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado César Pires (DEM). Além do presidente da Faema, Raimundo Coelho, participou da mobilização o pelo professor César Viana. Foi apresentado também, na oportunidade, o programa   Assistência Técnica e Gerencial, (AteG), por  técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar).

Raimundo Coelho mobiliozou técnicos do Sistema Faema/Senar, presidentes de sindicatos de produtores rurais de diversos municípios maranhenses e lideranças políticas para esse encontros, que contou com participação d o secretário dMárcio Honaiser (Sagrima), que  na região tocantina ministrou palestra  sobre licenciamento ambiental e apresentou a política de desenvolvimento agropecuária do estado, com ênfase nos agropolos, lançados recentemente em São Luís.

“A interação com  produtores têm sido positiva e esperamos que este apoio se concretize não somente na audiência pública, mas em outros programas que buscam melhorar a política de desenvolvimento da agricultura no estado”, afirmou Raimundo Coelho, sobre a participação de produtores no processo de mobilização.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação