Faltando apenas duas partidas para final do campeonato, Sampaio volta a vencer na Série B

0
130

Matematicamente ainda poderia subir para a Série A, mas dependeria de uma combinação de resultados muito complicada

AQUILES EMIR

Restando ainda duas partidas para encerrar sua participação na Série B, o que lhe daria 57 pontos, o que seria suficiente para garantir acesso à Série A se todos que estão à sua frente decidissem, perder, o Sampaio Corrêa voltou a vencer nesta terça-feira (19). Jogando em Aracaju (SE), derrotou o Confiança por 1 a 0, e ocupa a sétima posição na tabela de classificação.

Caso se vencesse as partidas que lhe restam, e os demais perdessem as suas, o Sampaio ultrapassaria o quarto colocado, CSA, que hoje soma 56 pontos, ou seja, é praticamente impossível essa combinação de resultados.  O próximo jogo é contra o Cuiabá, que somou 61 pontos, e o último será contra o lanterna Oeste, já rebaixado para a Série C.

No Batistão, na capital sergipana, Confiança e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo de poucas chances. Jogando em casa, o Dragão assustou em cobrança de escanteio de Castilho. Enquanto o Tricolor, chegou em cabeçada de Daniel Felipe, aos 16, e em uma bomba de Marcinho, aos 28. Mas foi só e o placar seguiu zerado até o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais animado para a etapa final. Aos 11, Roney arriscou para o Sampaio e parou em boa defesa de Rafael Santos. No minuto seguinte, Marcinho também arriscou para os visitantes, mas dessa vez sem dar chance de defesa: 1 a 0.

Buscando o empate, o Confiança foi para cima. Nirley de cabeça, aos 16, levou perigo, mas errou o alvo. Enquanto, Caique Sá, aos 20, e Jeferson Lima, aos 22, pararam nas mãos do goleiro Mota, que segurou o triunfo tricolor fora de casa.

Com o triunfo fora de casa, o Sampaio aparece agora na sétima posição, com 51 pontos e está a cinco do G-4. Já o Confiança tem 45 pontos e é o 13º colocado.

Outros resultados desta terça-feira na Série B:

  • Botafogo-SP 1 x 3 CSA
  • Avaí 5 x 2 Juventude
  • CRB 5 x 1 Figueirense
  • Brasil – RS 0 x América-MG 0

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

(Com foto do Twitter do Sampaio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação