Fátima Travassos toma posse como corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão

14
Nova corregedora-geral fazendo discurso de posse: “fazer irradiar a luz que leve à cooperação com as mais diversas unidades ministeriais, para que, comungando esforços, alcancemos o desenvolvimento escorreito de nossas funções”.

Corregedora é ex-procuradora-geral de Justiça do Maranhão

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, foi empossada nesta segunda-feira (1º), no cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, a procuradora de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, para o biênio 2024-2026. A cerimônia foi realizada no Hotel Blue Tree, em São Luís, e contou com a presença de membros e servidores do MPMA, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de advogados, delegados, militares, convidados e familiares da empossada.

A nova corregedora-geral do MPMA ingressou na instituição em 1987, foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) de 2000 a 2004 e procuradora-geral de justiça de 2008 a 2012.

Na abertura da sessão solene, os procuradores de justiça Eduardo Nicolau e Maria Luiza Ribeiro Martins conduziram a nova corregedora-geral do MPMA para o dispositivo de honra. O termo de posse e exercício foi lido pela procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, secretária do Colégio de Procuradores de Justiça. O Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Maranhão foram interpretados pelo Coral Vozes do MP.

Confira alguns dos melhores momentos da solenidade:

Vice-governador Felipe Camarão fazendo seu discurso em homenagem a Fátima Travassos
Procurador-geral, Danilo de Castelo, enalteceu as qualidades da nova corregedora-geral
Membros do MPMA com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa: Felipe Camarão (C), deputado Roberto Costa e secretário Sebastião Madeira (D)
Momento em que os membros da mesa se postavam em sinal de respeito à execução do Hino Nacional
Fátima Travassos fazendo o seu juramento de posse como nova corregedora-geral do MPMA
Plateia lotada de pessoas que foram prestigiar a posse de Fátima Travassos n a Corregedoria do MPMA
Vice-governador Felipe Camarão, Procurador-Geral Danilo de Castro e Corregedora-Geral Fátima Travassos
Foto oficial do Colégio de Procuradores do Ministério Público
Fátima Travassos fazendo seu pronunciamento de posse em que pregou harmonia no Ministério Público

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui