Fazenda do Pará aumenta produtividade após optar pela brachiaria Sabiá

0
60

A Fazenda Coxilha Grande, localizada na cidade de Peixe Boi (PA), tem como negócio principal a engorda de novilha. São mais de 1.400 hectares, e deles, 600 ha são destinados a pasto. 

Há cinco anos o proprietário Zeferino Ferri optou por utilizar as brachiarias da Barenbrug do Brasil, e destaca os diversos benefícios da pastagem em relação a outras variedades que já utilizou. Atualmente, Ferri conheceu o novo cultivar exclusivo da Barenbrug, o Sabiá.

Com manejo rotacionado, o pecuarista contou que desde que plantou a forrageira só obteve resultados satisfatórios e se diz surpreso com a rapidez. “Não há dúvida no diferencial desta nova brachiaria. Ela apresentou uniformidade de germinação, produção de grande massa foliar e regeneração rápida após o pastejo. Eu não esperava nada diferente, estou bem satisfeito”, frisou.

“O cultivar é recente, mas pelo que se percebe, valeu a pena. Nos primeiros dias já percebi o diferencial dele é o que me deixa mais satisfeito é que ele estabelece um pasto que atende plenamente ao objetivo da fazenda que é engorda e aumento de produtividade”, explica o proprietário. 

O Sabiá foi gerado para suprir a necessidade dos sistemas de produção agropecuários tecnificados que dependem da rentabilidade que uma forrageira pode gerar dentro de uma propriedade rural. Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, o cultivar traz uma grande inovação que alia segurança e desempenho animal. Encontrar uma forrageira capaz de entregar um melhor desempenho é o grande desafio do pecuarista que deseja implementar medidas benéficas para todo o seu sistema de produção.

Compromisso – Barenbrug reforça há mais de 100 anos o compromisso de ofertar soluções que atendam às necessidades do produtor rural, contribuindo para incrementar a produtividade animal e a rentabilidade da pecuária. Para atingir este objetivo, se baseia em inovação e na oferta de produtos e serviços de alta qualidade no mercado.

Quer saber mais sobre Brachiaria cv. Sabiá? Clique aqui!

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui