Fazenda São João do Grupo Fribal recebe expedição do Confina Brasil 2022

57

Gustavo Oliveira recebeu a equipe da expedição

Com o objetivo de mapear os confinamentos brasileiros, a expedição “Confina Brasil 2022” teve percorre o país, em cinco rotas e passando por oito estados. Numa realização da Scot Consultoria, trata-se de uma pesquisa-expedicionária que visita propriedades focadas na pecuária de corte intensiva, para coletar informações e ver as melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras. A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas.

Pela primeira vez o Maranhão participou desse estudo, que chegou a sua terceira edição esse ano. A Fazenda São João, pertencente ao Grupo Fribal, localizada em Campestre (MA), no sul do Estado, integrou a quarta das cinco rotas da expedição. Com capacidade de confinamento de 30 mil cabeças de gado / ano, a Fazenda São João teve sua gestão elogiada pela equipe do Confina Brasil.

O Vice-Presidente do Grupo Fribal, Gustavo Oliveira acompanhou a visita e destaca a importância da Fribal integrar esse estudo: “O melhor foi constatar que o nosso negócio está em linha com as melhores práticas do agronegócio no país; em especial nas áreas de confinamento e integração lavoura – pecuária, o que fazemos muito bem” declarou Gustavo Oliveira.