Fecomercio de São Paulo discute perspectivas para o Turismo nacional em encontro virtual

7

Evento nesta terça conta com o apoio do Panrotas

Diante dos bons resultados do Turismo brasileiro em 2023, a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) é que o setor encerre o ano com alta de 11%. Para fazer um balanço dos resultados e analisar as tendências e os desafios para os próximos meses, entidade vai reunir um encontro, nesta terça-feira (19), com apoio do apoio do portal especializado.

O encontro contará com participação do economista e coordenador do Conselho de Turismo da Federação, Guilherme Dietze, e o sócio-diretor do BCG São Paulo, Leandro Paez, na próxima edição do Café Sem Filtro, evento mensal realizado virtualmente — que ocorre amanhã. O evento tem 

Os especialistas abordarão a perspectiva empresarial e o desempenho do setor privado, além do papel estatal na promoção do setor no Brasil. Também estará em discussão a adoção e o desenvolvimento da agenda ESG e o contexto atual do mercado de trabalho, bem como a importância do Estado de São Paulo para o Turismo. O encontro virtual (e aberto ao público) está marcado para as 9h. Os interessados em acompanhar podem se inscrever pela página do Café Sem Filtro, no site da FecomercioSP.  

Em setembro, o Turismo alcançou R$ 15,6 bilhões, com 21 das 27 unidades federativas apontando crescimento do faturamento na comparação anual. São Paulo, que, tradicionalmente, exerce a maior influência no resultado geral, acumula alta de 4,5% no ano. Em Mato Grosso (20,8%), Tocantins (15%) e Mato Grosso do Sul (14%) foram observadas as maiores variações anuais.

Os dados são da pesquisa mensal sobre o faturamento nacional do setor, elaborada pelo Conselho de Turismo da FecomercioSP. Neste ano, o estudo passou a apurar o desempenho do setor nos Estados, trazendo ainda mais abrangência ao indicador. O conselho, que reúne empresas e entidades do segmento, atua não apenas na produção de indicadores econômicos, como também no debate e no desenvolvimento de soluções para os desafios dessas atividades.

Sobre a Fecomercio – Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui