“Uma feira como essa traz esperança para os empresários”
O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, em visita à Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), conquistou a adesão desta entidade para ser uma das organizadoras da Expo Indústria, marcada para o mês de maio. Ao vice-presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, foram apresentados os detalhes da maior feira multissetorial da indústria do Nordeste, que terá, este ano, a sustentabilidade como pilar principal, e abordará temas afins, como bioeconomia, resíduos sólidos, energias renováveis, entre outros assuntos relacionados.
Pelo Sistema Fecomércio, participaram do encontro Max Medeiros (superintendente da Federação), Ahirton Lopes (diretor regional do Senac) e Rutineia Amaral (diretora regional do Sesc). Pela Fiema, César Miranda (César Miranda), Robertoa Tanús (coordenadora técnico-executiva e Gilberto Matos (coordenador da feira).
Edilson Baldez, destacou a importância dessa união para o sucesso da feira. “Essa grande parceria da Fecomércio como correalizadora da Expo Indústria 2022 nos fortalece, nos dá mais ânimo e mostra que todo o nosso empresariado está junto para cooperar com o desenvolvimento do nosso Estado”.
Já Maurício Feijó afirmou que o empreendedorismo não significa apenas o ato de abrir um negócio, mas de manter a renovação constante da atividade, de refazer, e que a engenharia de uma feira como a Expo Indústria traz todas essas possibilidades para o pequeno empresário, para empreendedores em vários níveis e setores e para todos aqueles que trabalham para melhorar a sua performance como empresários.
“Uma feira como essa traz esperança para os empresários maranhenses. A Expo Indústria é oportunidade para os empresários e empreendedores como um todo, aprimorarem a sua performance, de pensar no futuro, de ver que há possibilidade de evolução. Então teremos essa oportunidade de mostrar aos empresários e ao público em geral o que nós fazemos em prol do Maranhão”, comemora Feijó.
A participação da Fecomércio na Expo Indústria, segundo Feijó, se dará por meio das atuações em prol do comerciário, da formação profissional, no suporte social ao comerciário com estandes, exposições, oferecendo a expertise na formação em mais de 50 cursos que fazem parte dos serviços do Sesc e Senac, que compõe o sistema da entidade.
A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema Fiema, formado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação, e tem correalização do Governo do Estado do Maranhão, do Sebrae/MA e, agora, da Fecomércio.