Novidades foram apresentadas para empresas e parceiros
Os preparativos para a maior feira multissetorial do Nordeste, a Expo indústria Maranhão 2022, movimentaram a Casa da Indústria esta semana. A equipe organizadora do evento reuniu diversas empresas e parceiros a fim de apresentar as novidades do evento.
Para o superintendente da Federação das Indústrias (Fiema), César Miranda, o agronegócio é um setor econômico bastante importante para a sociedade maranhense e mundial. “O agronegócio envolve uma cadeia de produção alimentar que interliga vários setores, como a agricultura, a pecuária e a indústria, além do comércio que consome seus produtos. A tecnologia é algo marcante no agronegócio e na Expo Indústria 2022 será presença confirmada”.
Essa e outras novidades foram apresentadas pela organização do evento em visitas ao Grupo Mateus, à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), à Equatorial Energia e à Alumar.
Além das visitas, aconteceu na manhã desta sexta-feira,18, concluído a semana de trabalhos, uma grande reunião com a participação das entidades do Sistema Fiema: Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA)
“Foi uma semana bastante produtiva de reuniões e alinhamento com parceiros, o que vai contribuir para a realização grandiosa da edição deste ano”, diz a coordenadora técnico-executivo da Fiema, Roberta Tanus.
Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema Fiema, formado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação, e tem correalização do Governo do Estado do Maranhão, do Sebrae/MA e, a Federação do Comércio (Fecomércio).