Federação das Indústrias e Uema ratificam parceria para formação profissional

17

CONVERSA FRANCA

A união entre Fiema e Uema

A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vão reforçar a parceria que mantêm em favor da formação profissional e do desenvolvimento do estado. No encontro entre o presidente da entidade patronal, Edilson Baldez, e o reitor Walter Canales, foi oficializado um Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições.

O objetivo desse acordo é aprimorar a oferta de cursos de formação profissional, especialmente nas áreas que compõem o Centro de Ciências Tecnológicas da UEMA (CCT-UEMA), como Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo.

Segundo Walter Canales, essa colaboração proporcionará aos estudantes uma experiência prática enriquecedora, permitindo que conheçam de perto os componentes de suas futuras profissões. Edilson Baldez destacou a importância dessa colaboração:

“A Uema foi minha casa, e sou eternamente grato por isso. Se não fosse pela criação dessa universidade, eu não seria engenheiro. A continuidade desse acordo de cooperação traz benefícios significativos para o Maranhão, capacitando nossos alunos e ampliando suas oportunidades.”

Negociação com Serasa

Cerca de 2,5 milhões de maranhenses podem aproveitar a oportunidade para renegociar suas dívidas na Serasa até 29 de fevereiro. Ao todo, são mais de 11,1 milhões de ofertas disponíveis nos canais digitais da empresa. Com condições especiais para os nove estados do Nordeste, essa é a primeira ação exclusiva, realizada pela Serasa, para a região.

Além de encontrar as ofertas do Programa Desenrola Brasil, os consumidores conseguem regularizar suas pendências com a concessionária de energia Equatorial, obtendo descontos de até 71%.

Posse no Conset

O Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Conset-MA), órgão que orienta a Política Pública Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, dará posse nesta quinta-feira (22),  à nova diretoria, eleita para o triênio 2024/2026. A solenidade acontece a partir das 15horas, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e contará com a presença do secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Luiz Henrique Lula, de representantes de entidades sindicais e de setores ligados a empregadores e ao Sistema S

Seletivo do Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) do Maranhão lançou edital para cadastro de reserva para o cargo de técnico em radiologia, com vaga para a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e currículo (arquivos disponíveis em www.sescma.com.br/seletivos) e comprovante de doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc, para o e-mail selecao@ma.sesc.com.br  nos dias 26 e 27/02.

Em encontro no Palácio dos Leões, em que Estado e Sebrae-MA debateram ações para o desenvolvimento maranhense, representantes da Indústria e Comércio, Karina Fonseca e Da Hora Junior; o deputado estadual Francisco Nagib (D); o Presidente da Fiema, Edilson Baldez; o presidente do Sebrae-MA, Celso Gonçalo (ao centro com o governador Carlos Brandão)C; o superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal (E); a representante da Unidade de Desenvolvimento Territorial, Sabrina Fernandes, e o ex-ministro da Fazenda Paulo Haddad

Ação do Santander 

O Santander abriu as inscrições para os editais dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, iniciativas do Banco que destinam recursos incentivados para projetos sociais que protegem e acolhem crianças, adolescentes e a pessoas idosas em situação de violência ou violação de direitos.

No Maranhão, podem participar projetos de mais de 150 municípios, como Açailândia, Bacabal, Balsas, Buriti, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Timon, entre outros.

Vagas para vigilantes

O Grupo GR, uma das maiores empresas de segurança e terceirização de serviços do país, está com inscrições abertas para São Luís. São cinco vagas de vigilante e uma para operador de circuito fechado de televisão (CFTV).

Os candidatos selecionados receberão salários e benefícios compatíveis com o mercado.

O Grupo GR oferece ainda treinamentos contínuos e possibilidade de crescimento profissional. As informações sobre as vagas e orientações para se candidatar estão no site www.grupogr.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui