Federação das Indústrias promove reunião sobre Cidades Inteligentes nesta quinta-feira

0
161
????????????????????????????????????

Financiamento para a indústria e programas e projetos do governo federal para empresas em debate  

Cidades inteligentes, que utiliza recursos de reconhecimento facial e inteligência artificial serão debatidos nesta quinta-feira (28), a partir das 14h30, na reunião ordinária do Conselho Temático de Micros e Pequenas Empresas (COMPEM) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. O encontro terá participação de palestrantes de instituições do governo federal.

O debate sobre “Transformação Digital e Cidades Inteligentes: Como a modernização das cidades auxilia no processo de transformação digital da indústria, com o uso de tecnologias” será conduzido pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, e pelo vice-presidente, Celso Gonçalo, com a participação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Nogueira Calvet, do secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Pontes Queiroz, e do superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo da Cruz Neto.

“Nosso foco será dado tanto para a área de cidades inteligentes, que é uma área super importante, em ascensão no Brasil, onde vários municípios de médio porte e grandes municípios têm utilizado tecnologias tanto na área de mobilidade urbana, como também na área de segurança”, disse o presidente da ABDI.

Os órgãos nacionais devem apresentar as oportunidades possíveis em programas e políticas das instituições, assim como em financiamento no governo federal. Já o superintendente da Sudene, Evaldo da Cruz Neto, diz que a autarquia vai desenvolver, em parceria com a ABDI, centros de demonstração de tecnologias para cidades inteligentes em sua área de atuação, melhorando os serviços públicos prestados ao cidadão.

Segundo Edilson Baldez das Neves, o debate envolve diversos segmentos industriais e é de interesse do Maranhão.

“Esse tema nos motivou a convidar os representantes dos órgãos federais, pois permeia vários setores da indústria, assim como outras áreas de negócios e segmentos empresariais, e é o objetivo dos nossos conselhos temáticos, trazer para o debate assuntos de interesse do nosso empresariado com foco no desenvolvimento, aumento da competitividade da nossa indústria e geração de emprego e renda para o nosso Estado”, afirmou.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação