Federação das Indústrias realiza debate sobre desenvolvimento sustentável

133
????????????????????????????????????

GIRO ECONÔMICO

Ao participar terça-feira (26), na Federação das Indústrias (Fiema), do Seminário de Desenvolvimento Sustentável e Regionalização dos Serviços Públicos de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos, do Abastecimento de Água e do Tratamento de Esgotos no Estado do Maranhão, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, alertou para a importância do tratamento da água e destacou o potencial hídrico do estado, que é um dos maiores do país, mas, a exemplo do Brasil, não trata bem seus mananciais.

A ideia que estamos fazendo aqui é sensibilizar os administradores públicos e a iniciativa privada para que eles possam se apoderar das ferramentas que estão disponíveis para fazer a sua parte no sentido de alcançarmos a universalização do tratamento adequado de água e esgoto e equacionar essa situação”, frisou.

O evento contou com participação ainda do presidente da Fiema, Edilson Baldez; do senador Roberto Rocha; do prefeito de Arame, Pedro Fernandes; do presidente do TCE, Washington Oliveira; e do presidente da União Vereadores, Asaf Sobrinho.

Empregos na indústria

Até esta quinta-feira (28), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estará realizando a segunda edição da Feira de Talentos Contrate.me, com cerca de 5 mil vagas de trabalho e estágio. A feira tem como objetivo ser a ponte de conexão entre indústrias e pessoas em busca de emprego. O evento, que é virtual e 100% gratuito, terá palestras ao vivo e ambientes virtuais para que os profissionais naveguem e entrem em contato com as empresas. Os interessados devem se cadastrar  na plataforma Contrate.me.

Caminhão da Mercedes

Até esta sexta-feira (29), a Mercedes-Benz oferece a caminhoneiros de São Luís a oportunidade de participar de um test-drive com o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente. O evento é no Posto Vallen Shopping, na BR-135. A monstadora reservou dois modelos: os extrapesados Novo Actros 2653 6×4 e o Novo Actros 2045 4×2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam

No lançamento do edital para contratar construção da Unidade Sesc de Imperatriz, o vice-presidente da Fecomércio, Vilson Maia, com a diretora regional do órgão, Rutineia Monteiro, o secretário municipal de Governo, Eduardo Soares, e os conselheiros do Sesc Maurício Feijó e Joaquim Sobrinho

Dia do Servidor

Não bastasse a greve de ônibus, nesta quarta-feira mais um motivo para tirar gente de circulação: as repartições públicas não funcionam nesta quinta-feira porque é o Dia do Servidor Público, portanto ninguém deve trabalhar neste data, só os serviços essenciais.

Vendas de Natal

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, uma reunião plenária virtual, com um tema mais que oportuno para essa época: Estratégias para aumentar as vendas do varejo neste final de ano.O evento tem como convidado especial o empresário e diretor da entidade Marcelo Brasil, que vai abordar o tema “Como Aproveitar o Natal para Vender Mais”. O Presidente do Grupo Potiguar vai falar sobre o case de sucesso da sua empresa, que está completando 40 anos de atividade.

Greve de ônibus

Quatro entidades empresariais que representam o setor comercial no estado – Associação Comercial do Maranhão, Associação Maranhense de Supermercados, Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) – manifestam, em nota conjunta, preocupação com a greve do transporte público de São Luís, que completou nesta quarta-feira (27) sete dias. Vale ressaltar que, além da capital, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar também estão sem transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui