Federação das Indústrias repara respiradores de hospitais da rede pública

0
56
Profissionais do SENAI-MA realizam a manutenção de respiradores importantes no combate a covid19

GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias do Estado Maranhão (Fiema) ofereceu gratuitamente ao Governo do Maranhão, o serviço de manutenção e restauração dos respiradores feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Eles são a última esperança para a maioria dos pacientes gravemente afetados pelo novo coronavírus.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI em São Luís mantêm um laboratório com uma equipe de especialistas para atender a demanda. Municípios maranhenses já receberam equipamentos recuperados pelo SENAI.

Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento dos pacientes que apresentam sintomas graves a Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Grave é um dos efeitos mais severos da doença.  No país, o Senai já entregou à rede de saúde mais 1.700 aparelhos.

Emplacamentos de veículos no Maranhão

O Maranhão registrou no mês de março 4.029 emplacamentos de veículos no mês de março, o que corresponde a um recuo de 14,09% na comparação com fevereiro, quando os emplacamentos somaram 4.690. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que registra uma queda também no acumulado dos três meses, pois os deste ano somam 15.077 e ano passado foram, no mesmo período, 18.619, o que corresponde a um desempenho de -19,02%.

Presidente do TJ, Lourival Serejo, parabeniza jornalistas pelo seu dia

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador
Lourival Serejo, parabenizou os profissionais de imprensa, durante
sessão plenária jurisdicional do TJMA nesta quarta-feira (7), Dia do
Jornalista. Ele destacou a importância do trabalho dos jornalistas noticiando com
clareza nos veículos de comunicação os principais acontecimentos que
afetam a vida da população, mostrando a essencialidade da imprensa
para a sociedade e para a democracia.

Assento prioritário em ônibus no Maranhão

Ônibus em Florianópolis terão QR Code para registrar passageiros | NDTodos os assentos de veículos do transporte coletivo intermunicipal poderão ser preferenciais no Maranhão. A proposta, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa durante sessão virtual e garantirá a prioridade dos assentos a idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Segundo o parlamentar, o fato de existirem assentos preferenciais devidamente identificados no transporte público coletivo leva muitas pessoas a não cederem os demais assentos. Além disso, os assentos preferenciais nem sempre atendem à demanda.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui